domingo, 19 de abril de 2015

APS Review Vikings 3x09 | Breaking Point Este foi mais um episódio muito inter...

APS Review



Vikings 3x09 | Breaking Point



Este foi mais um episódio muito interessante a nível histórico, como se já não bastassem as cenas de luta fantásticas, o desenvolvimento das personagens, a escrita fenomenal e um trabalho dos atores que não desaponta, e que faz todos os episódios de Vikings tão espectaculares.



O episódio começa com uma nova tentativa de ataque a Paris, que por alguma razão não foi logo a primeira tentativa, e que trouxe muitos mais resultados aos nossos Vikings.



Em Wessex, Ecbert continua a sua hipocrisia, e torna a sua personagem cada vez mais detestável, demonstrando a corrupção das já estabelecidas comunidades cristãs (as cenas em Wessex terão sido, no entanto e muito provavelmente, as menos merecedoras de "praise" no episódio).



Entre Kattegat e Paris voltamos a ter uma comparação de fés, como foi o caso do episódio da morte de Athelstan, em que este entregou a sua vida pela sua vida, e a sua vida pela sua fé.

Desta vez comparamos a forma como foram recebidos os estrangeiros de outra religião nos dois locais.



Pelo que parece, não tendo no entanto a confirmação, tanto o missionário cristão como o viking Siegfried morrem, no entanto Siegfried não foi a Paris com a mesma intenção que o missionário foi a Kattegat. Siegfried foi matar, e por isso foi justamente morto. O missionário foi espalhar a sua fé, e por isso foi morto.

Esta terá sido a minha parte favorita do episódio, ver o missionário que aparece do nada em Kattegat, e que demonstra a forma como o cristianismo foi conquistando os corações das pessoas pelo mundo fora, e como um autor cristão G.K. Chesterton afirmou, num dos seus livros, que ao longo da história e no futuro, o cristianismo conquistava as populações da mesma forma; enviava muitos missionários, que iriam ser mártires da fé, mas acabariam sempre por vencer, e esse processo está agora a começar em Vikings.



Em adição à nova temática em Viking da conversão, também Ragnar é batizado, seguindo a tendência que a série está a tomar.

Seja porque razões forem, mais ou menos parecidas às de Ragnar, o cristianismo acabará nesta série, por conquistar todos e quaisquer uns, e este será um foco muito interessante no futuro, que espero ter pontos altos e pontos baixos.



Ao mesmo tempo que se vai convertendo, Ragnar parece aproximar-se do fim das suas forças, e começo a pensar que a sua morte poderá estar próxima, o que certamente trará Rollo, e principalmente Bjorn, para o centro da série, e da liderança dos Vikings.



Um episódio fantástico, que merece na minha tabela, um 9.5 muito sólido!



Próximo episódio é o último desta temporada, preparados?



#apsportugal #vikings









Autor: APS Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário