quinta-feira, 30 de abril de 2015

Tea O'Clock! - Fawlty Towers Fawlty Towers...Mais uma daquelas séries do meu To...

Tea O'Clock! - Fawlty Towers

Fawlty Towers...Mais uma daquelas séries do meu Top 5 que vou ter dificuldade em exprimir o quão boa é...mas vamos a isso!
Após ter tomado a decisão de que não participaria na 4ª (e última) temporada de Monty Python's Flying Circus, John Cleese escreveu e protagonizou juntamente com a sua então mulher uma série que ficou para a história - Fawlty Towers. Desenrola-se numa pensão e foca-se no dia a dia dos seus donos Basil e Sybil Fawlty e dos seus empregados. Basil é a personagem sobre a qual a série se desenrola. Com a vontade de gerir corretamente com tranquilidade e à sua maneira a pensão, mas não conseguindo graças à sua mulher e ao seu empregado espanhol que não fala inglês, vê-se numa situação de quase entrar em colapso nervoso. Isto passa diretamente para o espectador que, com o rápido ritmo a que a série decorre e ao nervosismo da personagem, este fica a sentir o que o próprio Basil sente. É fantasticamente bem concebida em termos de comédia com timings bem estudados dentro da fast paced action.
É uma série obrigatória para todos os que se dizem amantes de comédia! Não há como não conhecer Fawlty Towers!
Episódio recomendado: The Germans

Cheerio!
[HC] #APSTeaOClock #APSPortugal




Autor: APS Portugal

REVENGE | Após 4 temporadas, recebe ordem de CANCELAMENTO A ABC pregou uma surp...

REVENGE | Após 4 temporadas, recebe ordem de CANCELAMENTO

A ABC pregou uma surpresa a todos os fãs de Revenge, ditando o final da série no episódio que irá para o ar no dia 10 de Maio.

Os ratings baixos e não promissores foram a principal causa.

No entanto, de modo a confrontar de alguma forma os fãs, o produtor executivo Sunil Nayar disse à EW: "(...) agora que todos vimos o episódio final - que está fabuloso - toda a gente compreende que, ainda que adoremos a série, este final deixou exactamente a marca que pretendíamos.".

Muitos fãs por aí?

#Revenge #APSPortugal




Autor: APS Portugal

quarta-feira, 29 de abril de 2015

APS Review House of Cards | 3x02 "Chapter 28" - "And if it dies there, so be it...

APS Review
House of Cards | 3x02 "Chapter 28" - "And if it dies there, so be it - but I want us to fucking try."

O barco Presidencial partiu em clima tempestuoso na estreia da temporada, mas não é preciso esperarmos muito mais, porque o controlo começa agora a ser tomado pelo Presidente no segundo episódio da terceira temporada.

Francis Underwood sabe muito bem onde está e como a opinião pública tem reagido ultimamente. A taxa de aceitação é uma facada na campanha para 2016 e os Republicanos prometem um mar bem agitado para o partido líder. Não tardou a acontecer o que Francis antevira, apesar de o esperar um pouco mais tarde: os seus colegas Democratas não o querem ver a concorrer para 2016. Há uma esperança de quebrar esta ideia da equipa: Terry Womack. Mas o problema é que a ideia veio do próprio.

Como se não bastasse, Jackie já demonstrou que não está muito satisfeita com a atual situação. Depois da angariação de votos que favoreceu Underwood, sente que a sua posição na equipa não é a mais merecida. Para atingir os colegas, nada pior que o jornalismo – Ayla Sayyad. O jogo de político-jornalista parece ter voltado.

Na tentativa de equilibrar um ovo, surge a ideia de seguir a maré. Se eles querem ver o Presidente fora, ele irá fora, mas sem antes lutar unhas e dentes para ver o America Works, novo projeto de empregos, a funcionar. Respeitando a tradição dos impressionantes discursos, Underwood foi buscar a sua tão honesta honestidade e foi direto quanto ao povo americano: acabaram-se as mentiras, as estratégias de marketing para as eleições, agora é focar na AmWorks e nada mais, já que não concorrerá para as próximas eleições. Sem dúvida que o ladrão que não corre passa mais despercebido.

Na outra ponta da casa Underwood, Claire fracassa no discurso frente às Nações Unidas, graças ao Republicano Mendoza que insiste em atacar as palavras de Claire que caraterizaram o Exército Americano como ‘irrelevante’, resultando na perda da nomeação. A Primeira-Dama vai abaixo, mas insiste no cargo de Embaixadora pedindo ao marido uma nomeação presidencial, algo já feito uma vez em anos de história após uma rejeição.

Os comportamentos de Claire são um bocado semelhantes a um dos períodos das temporadas anteriores. O choque de interesses continua a existir entre o casal e a Miss Underwood sente que as suas prioridades não equivalem às do marido. Consegue convencê-lo, no entanto, da nomeação presidencial para as Nações Unidas, mas só os próximos episódios podem ditar as verdadeiras intenções do Presidente. Aliás, porque certamente a sede de poder nunca deixará Underwood fora das eleições presidenciais de 2016, apesar do discurso perante todo o país.

Se há alguém que consegue ver o jogo como um todo, é realmente este homem. O país enfrenta uma falta de crença no seu mais poderoso líder, anseia pelas próximas eleições para o expulsar do trono, os Republicanos aumentam as suas probabilidades de ascender à liderança. O que há a fazer? Ser honesto. Ou pelo menos tentar parecê-lo. Outra situação é o caso que Heather Dunbar traz à Sala Oval: um jovem perde duas pernas, resultante de um ataque de um drone. O tradicional seria apontar informação como classificada, pelo que pouco se poderia adiantar sobre o caso. No final, Underwood autoriza a utilização da informação, decide que tudo deve ser explicado e, apesar de o drone ter atuado sobre a presidência de Walker, eles devem ser responsabilizados.

Desmascarar um pouco a fachada eleitoral, assumir culpas de um ato presidencial anterior, focar-se com toda a dedicação num projeto que promete emprego a todos os americanos, e afastando-se das próximas eleições – é quase um Batman que não pede nada em troca. O que há a argumentar? Cá entre nós, são só sementes plantadas de um fruto que Francis Underwood afirmou não colher. Mas quem consegue resistir ao fruto proibido?




Autor: APS Portugal

Tea O'Clock! - QI A televisão britânica é também conhecida pelos seus panel sho...

Tea O'Clock! - QI

A televisão britânica é também conhecida pelos seus panel shows que, tal como as suas séries, merecem um destaque. Hoje pela primeira vez nesta rubrica vou sugerir um desses programas que, para mim, encaixam-se na categoria de séries dado que são também divididos em temporadas e merecem igual atenção.
QI, diminutivo para Quite Interesting é um desses panel shows que já está no ar desde 2003 e que, até hoje, continua a dar audiências à BBC Two. Apresentado por Stephen Fry e com o convidado fixo (característica deste tipo de programas) Alan Davies, QI é um jogo de quatro participantes onde, a partir de um tema que muda em todos os episódios, estes têm de tentar acertar...ou chegar o mais próximo possível da resposta correta. A diferença desta para programas parecidos é que as perguntas não são sobre coisas que já estamos fartinhos de saber. São perguntas diferentes sobre coisas que garantidamente te farão exclamar o nome do programa. Outra das razões para ver QI são os convidados, quase sempre humoristas, que com as respostas que dão e com os comentários que fazem, deixam-nos a chorar de tanto rir. A série já vai na temporada L (as temporadas deste programa são contadas pelas letras do alfabeto, em que cada uma tem episódios dedicado a um tema começado pela letra da temporada) e não vai ficar por aqui. Aconselho vivamente verem isto quando quiserem uma coisa diferente, que vos faça rir e que ao mesmo tempo vos ensine alguma coisa para de vez em quando, num convívio com amigos/familiares, fazer conversa a partir do facto de que o presidente Jimmy Carter uma vez mandou o seu casaco para a lavandaria com os códigos de detonação nuclear ainda no bolso.

Cheerio!
[HC] #APSTeaOClock #APSPortugal




Autor: APS Portugal

terça-feira, 28 de abril de 2015

Análise: Marvel's Daredevil - Episode 1x03 "Rabbit in a Snow Storm" O terceiro...

Análise: Marvel's Daredevil - Episode 1x03 "Rabbit in a Snow Storm"

O terceiro episódio da primeira temporada de "Daredevil" segue Matt Murdock e Foggy Nelson, quando James Wesley, o braço direito de Kingpin, lhes propõe que defendam John Healy. Desta vez, tudo se resume a apresentar a última cena. É um episódio feito de construção, sem os flashbacks dos episódios anteriores.

O episódio abre com uma das cenas mais violentas, certamente a mais violenta, de qualquer filme ou série da Marvel, com uma cabeça a ser esmagada por uma bola de bowling. Sendo uma série da Marvel, seria de esperar que a série fosse mais leve na violência, mas entendo a liberdade que tomaram, visto que podem atenuar esses factores quando esta propriedade passar ao cinema. Enquanto série da Netflix, é possível serem mais violentos, e isso é coragem bem-vinda.

Ao passo que Foggy Nelson está relutante a aceitar o caso, desconfiando do que se trata e tendo a certeza da culpa de Healy, que foi quem cometeu o crime que abriu o episódio, Matt está certo de que algo se passa e, após seguir Wesley, através do som do seu relógio, decide aceitar o caso, para ir ao fundo da questão.

Um facto que torna Daredevil diferente de qualquer outro herói da Marvel no MCU (Marvel Cinematic Universe) é que, mesmo contra um criminoso de baixo estatuto, como é o caso de Healy, ele tem as "mãos cheias".

Por detrás de Healy, Matt procura encontrar quem está a comandar tudo. Ele subirá todas as escadas da hierarquia para descobrir quem está no topo. E, se no início do episódio tivemos uma cena violenta, o final do episódio trouxe a violência a um outro nível.

Após ter ganho o caso de Healy, e de este ser exonerado, Matt coloca a máscara e luta contra ele, para obter respostas. Após dominá-lo, o Demolidor obriga-o a dar-lhe um nome. Melhor, "o" nome. Healy pronuncia, nada mais, na menos: Wilson Fisk. Mas Healy sabe que, quem pronuncia esse nome, não sobrevive, e é isto que leva ao desfecho violento, com um suicídio sangrento.

E, por falar em sangue, somos finalmente apresentados ao grande vilão. Numa galeria de arte, vemos uma figura robusta voltada para uma tela completamente branca e de costas para a câmara. Wilson Fisk. Ao ser abordado por Vanessa, a consultora de arte, esta explica que, apesar de a tela ser branca, toda ela se resume ao que se sente, ao observá-la. Ao perguntar o que Fisk sente ao ver a tela, ele simplesmente responde que se sente sozinho. Uma apresentação simples, mas poderosa, de um vilão também ele poderoso. Arrepiante!

Referências ao MCU: Duas referências aos Vingadores e a Hulk, no escritório de Ben Urich.




Autor: APS Portugal

The Whispers, uma das apostas para a temporada de verão do canal ABC, já tem nov...

The Whispers, uma das apostas para a temporada de verão do canal ABC, já tem nova promo.

A série, que estreia dia 1 de junho, é baseada no conto "Zero Hour" de Ray Bradbury e será produzida por Soo Hugh, Steven Spielberg, Justin Falvey e Darryl Frank. Anteriormente chamada "The Visitors", a série explorará o conceito de uma raça alienígena que pretende dominar a terra apoderando-se das mentes dos seus habitantes mais inocentes - as crianças.

Lily Rabe ( American Horror Story (Portugal) ) e Barry Sloane (Revenge) serão os protagonistas.

Vão ver? Espreitem uma das promos mais recentes abaixo.

#APSPortugal





Autor: APS Portugal

PASSATEMPO Under the Dome (Portugal) / RLeite Under the Dome (Portugal), do gru...

PASSATEMPO Under the Dome (Portugal) / RLeite

Under the Dome (Portugal), do grupo de páginas APS Portugal, em parceria com a RLeite, têm para te oferecer 1 fantástico caderno personalizado da série + 2 mini-marcadores das edições portuguesas dos livros.

Passa pela nossa página: http://ift.tt/1DypXXo

E sabe já o que tens de fazer para te habilitares a um destes prémios.

PERGUNTA 1 - Quem é o autor do livro que deu origem à série “Under the Dome”?




Autor: APS Portugal

Já vimos quem serão os actores em "Scream Queens", já vimos algumas fotos promoc...

Já vimos quem serão os actores em "Scream Queens", já vimos algumas fotos promocionais, agora é tempo de, obviamente, um teaser. E este é o novo, divulgado pela Fox.

Quem está ansioso?





Autor: APS Portugal

American Horror Story: Hotel | Possível Cast/Personagens O site International B...

American Horror Story: Hotel | Possível Cast/Personagens

O site International Business Times revelou recentemente uma lista do cast de AHS: Hotel e as respectivas personagens que os actores irão representar. Alguns já estão confirmados, outro ainda não. Podem ler e comentar, mas para já, com a pulga atrás da orelha.

- Evan Peters como The Prowler
- Sara Paulson como Janis Joplin
- Kathy Bates como Claudia DeVeau
- Finn Wittrock como Chap Newton
- Michelle Pfeiffer como Martina McBride
- Lily Rabe como Annabelle Evergreen
- Alexander Skarsgård como Joshua Evergreen
- Angela Bassett como Lolita Jones
- Denis O'Hare como Leo Maxwell
- Lady Gaga como Elisa Starr
- Matt Bomer como Terry Castro
- Tammy Blanchard como Theresa Faulkner
- Frances Conroy como Maude Madelyn
- Cheyenne Jackson como Thimas Seabras
- Grace Gummer como Emma Lam
- Wes Bentley como Father Dominic Deon
- Donald Sutherland como Father Abner Gates
- Steven Weber como Ray Ottoman
- Chloë Sevigny como Lois Deon
- Michael Chiklis como Dr Nelson Brackett
- Christine Estabrook como Abigail White

American Horror Story (Portugal)

#AHSHotel #APSPortugal




Autor: APS Portugal

segunda-feira, 27 de abril de 2015

STRIKE BACK | Cinemax anuncia data de estreia da última temporada! O canal Cine...

STRIKE BACK | Cinemax anuncia data de estreia da última temporada!

O canal Cinemax, que exibe "Strike Back", anunciou que a 4ª e última temporada da série estreará no dia 31 de julho, nos EUA.

A série conta com Philip Winchester e Sullivan Stapleton como protagonistas, inseridos numa equipa que combate o terrorismo.

A produção desta última temporada teve de ser adiada cerca de 6 meses, dada uma lesão que Stapleton sofreu, durante as gravações, em 2014.

Temos por aqui fãs de "Strike Back"?




Autor: APS Portugal

Nick Jonas, ex-membro da banda Jonas Brothers e recentemente personagem em Kingd...

Nick Jonas, ex-membro da banda Jonas Brothers e recentemente personagem em Kingdom, também vais estar presente na nova colaboração entre a FOX e Ryan Murphy, Scream Queens.

A transformação pode não ser tão evidente como a de Lea Michelle mas a personagem parece ter também muitos segredos para revelar.

Vejam mais fotos das personagens aqui:
->http://ift.tt/1zRnlDO

#APSPortugal




Autor: APS Portugal

[Rubrica] OTP da Semana 10. Tate Langdon & Violet Harmon "It's you and me, to...

[Rubrica] OTP da Semana

10. Tate Langdon & Violet Harmon

"It's you and me, together for always"

American Horror Story (Portugal)

#APSPortugal




Autor: APS Portugal

APS Review The Flash | 1x19 – “Who is Harrison Wells?” – “What the Frak?” 'What...

APS Review
The Flash | 1x19 – “Who is Harrison Wells?” – “What the Frak?”

'What the Frak' para o Cisco, que para nós, já é mais que sabido. (Embora seja impossível não soltar um sorriso quando ele diz isso!!!) – Mas para um episódio com o título "Quem é o Harrison Wells", houve muito pouco e gastaram muito pouco tempo a centrá-lo na personagem, é um episódio a que eu chamo de "Filler", acredito que o próximo episódio é que preencherá as expectativas.

A Caitlin pediu por uma prova mais concreta, caso contrário, seria díficil de acreditar que o homem com quem trabalhou durante anos (como já tinha referido na análise anterior) não era quem ela imaginava. Já imaginaram, o que ela estará a sentir neste momento? Não é fácil de suportar, ainda para mais depois de ter perdido o Ronnie, felizmente, ele tornou-se no Firestorm, e a grande equipa conseguiu ajudá-los (Ronnie/Stein), até mesmo Eobard ajudou-os (acho muito bem). Mas, ela pediu uma prova, e aqui está ela. A famosa ala do Reverse-Flash.

Confesso que não faço ideia do que se vai passar nos próximos episódios, como eles vão reagir, sei que irão confrontar o Dr.Wells e é disso que estamos neste momento, - pelo menos, - a aguardar.
Tenho ideia de que a situação Cisco/Wells se vai repetir, mas desta vez com a equipa por lá. Isto porque na promo destes últimos episódios, repetiram a cena entre eles.

A conversa entre Joe/Wells é que me preocupou redondamente, se repetirem o episódio, vão perceber, que, metade do que Harrison Wells lhe diz, é num tom muito "brincalhão"... Como por exemplo: "Já moraste em Starling?" - "Eu morei." O sorriso dele foi mesmo com más intenções e a seguir ainda diz que eles têm que "tomar umas bebidas juntos", claro que sabemos que há aqui qualquer coisa que não bate certo, ele não tem um interesse assim súbito por ninguém, a não ser que desconfie de algo.

O que me deixa com um sorriso de orelha-a-orelha ainda, porque não resisto, é a interacção do Eobard como Wells com a equipa dele, ele consegue ser mesmo uma pessoa com quem eu me conseguia dar sem qualquer problema, e ele não é totalmente insensível mas é implacável e flexível. Ele ataca e pronto. Está atacado. Não há remorsos. É determinado. Quando ele dizia ao Barry que o shape-shifter não podia ter os poderes dele, apenas assumir a sua forma, eles tiveram um momento que é inesquecível e alegre, ainda bem, porque é um vilão assim, que eu tenho vontade de ver, com tantas facetas.

E como vai agora reagir o Barry quando vir que vai desaparecer a 25 de Abril de 2024? Quero ver quais são as questões pelas quais ele vai procurar primeiro! Que venha o próximo episódio... Porque nós, What the frak!

In The Flash Portugal

#TheFlash #APSPortugal




Autor: APS Portugal

APS Review Arrow | 3x20 – “The Fallen” – "Al-Sah-Him, Warith Al Ghul - Arrow, He...

APS Review
Arrow | 3x20 – “The Fallen” – "Al-Sah-Him, Warith Al Ghul - Arrow, Heir to the Demon"

Depois de algumas semanas a "preparar terreno", Arrow conseguiu colocar Oliver e o resto da sua equipa tão perto de Ra's e das maquinações da League of Assassins, quanto possível. E, como resultado, a temporada parece estar, finalmente (esperemos que não tarde de mais), a avançar no caminho que delineou no início.

Houve choro, amor (caliente!) e bons diálogos sobre os dois temas anteriores, mas, acima de tudo, este episódio conseguiu trazer de novo, para o palco central, a velha temática da dualidade de identidades de Oliver ("Oliver or the Arrow, chose only one!"). E devo dizer, conseguiu fazê-lo de forma bem mais eficaz e emotiva do que todas as estranhas / desnecessárias / forçadas conversas que Oliver teve com Felicity alguma vez o conseguiram.

No final do episódio, Oliver é marcado a ferro e fogo e vestido dos pés à cabeça com arsenal (eheh) da League. Não há mais Oliver Queen, não há mais Arrow (o herói), agora tudo o que ele é resume-se ao seu novo título, a Al Sah-him (o herdeiro), como será reconhecido e nada mais. Tudo que sempre o preocupou, as identidades em que se dividia e que não conseguia conciliar, fica no passado, à medida que ele inicia o rigoroso processo de transformação da League. E agora?

Ra's descreve o processo que Oliver tem ainda pela frente como um ponto sem retorno para o nosso herói, insistindo vincadamente que nada continuará igual, a partir daquele momento. De facto, depois de vermos Thea ressuscitar, Felicity e Oliver a consumar a sua relação e o olhar na cara de Oliver quando aparece vestido nas suas roupas da League, é evidente que as personagens, as suas relações e a própria série chegaram ao ponto sem retorno de que ele fala, e que tudo vai mudar, segundo a própria CW, durante muito mais episódios do que os três que faltam para o final da temporada.

E é isto que me preocupa. Mais do que um ponto sem retorno, este episódio parece ter marcado o início de uma complexa jornada que, a meu ver, podia já ter começado depois da pausa de inverno quando Oliver "morreu" e Ra's lhe "ofereceu" a sua posição. Porquê? Vejam bem, a League é um núcleo muito interessante que atua, na perfeição, na ténue linha entre o bem e o mal, tal como Oliver o fez, desde a 1ª temporada. E Arrow não está, a meu ver, assim tão distante de Ra's, se considerarmos a Team Arrow como uma mini-versão da League que acompanhou Arrow desde o início (quando ele matava) até ao presente (momento em que combate o crime de forma diferente, inspirando os demais e dando-lhes mais do que morte, esperança). Portanto, agora que Oliver aceitou a proposta (imposição) de Ra's eu pergunto-me, será que não teria sido mais interessante, para nós fãs, que ele já o tivesse feito mais cedo, em vez de termos de esperar quase até ao final da temporada para que tal se sucedesse e não houvesse grande número de episódios para explorar essa vertente?

Anyway, este foi o aspeto que me levou a duvidar se Oliver não terá, de facto, um motivo secreto em tudo isto. Sabemos que ele não concorda com a forma como Ra's atua nem como lidera a League mas será que ele quer, de facto, assumir a sua posição? Quererá ele levar a League num caminho diferente, um caminho bom, decente? Estará ele disposto a arriscar ser corrompido pelo enorme poder que lhe está a ser entregue, só para provar que consegue praticar o bem, mesmo como novo Ra's? Ou estará ele a tentar aprender? Lembram-se de que só o aluno pode derrotar o mestre? Poderá, tudo isto, todo este "sacrifício" imposto, estas propostas aceites, estes treinos, não passar de uma estratégia para derrotar Ra's? Se sim, porquê, para quê e porquê só agora?

São tudo questões que eu tenho e para quais gostava de ter respostas. Espero que as três horas de temporada que ainda temos ao menos me ofereçam algumas delas.

E vocês o que acham de tudo isto?

In Arrow (Portugal)

#Arrow #APSPortugal




Autor: APS Portugal

domingo, 26 de abril de 2015

APS Review Vikings 3x10 "The Dead" (Season Finale) Depois de ver o Ragnar faz...

APS Review

Vikings 3x10 "The Dead" (Season Finale)

Depois de ver o Ragnar fazer isto tantas vezes, já deveria estar à espera, e desta estava um pouco mais.

Ragnar voltou-nos a trocar as voltas. Quando achávamos (se explorar não for connosco) que Ragnar estava mesmo às portas da morte, e determinado a morrer cristão, afinal era tudo uma estratégia... Aparentemente. Mas quem nos diz que também isto era uma estratégia, para voltar a ganhar a confiança dos seus Vikings e os voltar a ter na mão para situações futuras?
Ragnar é cada vez mais imprevisível, e penso que isto só acabará com a sua morte, ou seja, só saberemos se ele morrerá cristão ou Viking quando morrer. Assim, a série não me deixa outra hipótese senão desejar a sua morte, para parar com este ceticismo de loucos.

Já era esperado, pela teorias que circulavam, e pelas interpretações das palavras proféticas do profético Seer, que os mortos que conquistariam Paris não estariam mortos, mas mais que seria mais uma das voltas de Ragnar.

E esta aparente morte de Ragnar, da qual apenas Bjorn (olhem a confiança entre os dois) sabia a mentira, revelou a Ragnar muita coisa, e voltou a afirmar, apenas que mais diretamente, outras:
- Rollo sente-se mal por ter desejado o lugar do irmão;
- Lagertha ainda o deseja;
- Floki ama Ragnar quase mais que ama os deuses e sente-se traído e injustiçado.

Quando Ragnar sai de Paris vitorioso, caindo nos braços de Bjorn, os outros não parecem muito felizes com a mentira, e as expressões dizem-nos tudo o que há a dizer.

A nova estranha faceta do Conde Odo deverá ser explorada na próxima temporada, e apesar de surpreendente, não teve o efeito que poderia ter se já nos fosse conhecida a outra personagem envolvida.

Ragnar e os Vikings vão voltar a casa, deixando uma comitiva com Rollo para trás.
Rollo parece contente com a proposta que lhe foi apresentada, resta agora saber, para a próxima temporada, se ele ficará a viver em Paris, ou permanecerá aliado ao irmão.

Esta proposta do Imperador, e todas as suas ações desde que foi apresentado, mostram a sua imensa fraqueza como líder, e, não sabendo muito sobre os factos históricos à volta de Vikings, estou em esperanças que algo aconteça internamente na cidade de Paris.

Apesar das surpresas e dos desenvolvimentos na história, este episódio deixou muito a desejar em comparação com o nível normal de Vikings. Quer pela forma que tudo se desenvolveu de dentro para fora de Paris, quer pela tomada de Paris em si, quer pelas reviravoltas na condição e intenções de Ragnar, quer pela falta de informação sobre Wessex, quer pela falta de ação, este episódio recebe apenas um 8.5, vencendo apenas no desenvolvimento das personagens e abertura de caminhos para a próxima temporada, e, claro e como sempre, pela escrita e trabalho dos atores.

Eu já tinha lido teorias sobre a "morte" de Ragnar, por isso não fiquei tão surpreendido com as ocorrências, até me ter apercebido que isso poderia significar que Ragnar estaria afinal a renunciar ao cristianismo, isso sim que mereceu as minhas reações de espanto.
Para a próxima temporada, vou tentar não procurar nada sobre estas ocorrências, para poder ser surpreendido, e experienciar melhor o que é ser um fã como a maioria de vocês é.

Já lá vão três temporadas e, após tanto, tudo parece ter voltado ao início, desde a liderança de Ragnar ter sido reafirmada, Rollo estar cedento de poder, Lagertha estar apaixonada por Ragnar, e o Floki ser seu fiel súbdito.
O que seria destes se Ragnar visse o seu fim?

E agora, o que será de nós, quando falta tanto tempo para o regresso de Vikings?

#apsportugal #vikings




Autor: APS Portugal

APS Review The Messengers 1x02 "Strange Magic" Depois de um primeiro episódio...

APS Review

The Messengers 1x02 "Strange Magic"

Depois de um primeiro episódio muito lento, a série fez, nos primeiros minutos do seu segundo episódio o que deveria ter acontecido logo à primeira, juntar os nossos anjos.

O segundo episódio apresentou-se no geral, mais interessante e mais esclarecedor que o primeiro, com pontos particularmente positivos, tendo apenas desiludido na forma como levaram o Peter pelo episódio e apresentaram a Rose.

A química entre entre o Raul e a Erin é bem explorada neste episódio, e tudo resulta na perfeição com estas personagens, com a ajuda da filha de Erin, que espantosamente ajuda a situação.

Vera e Joshua exploram as suas diferenças, impossíveis de evitar, e a cena do último a perguntar para o telemóvel onde podia jogar xadrez num parque até me conseguiu fazer rir.
Estou curioso para ver a Vera voltar a encontrar-se com o parceiro de trabalho dela, e ver o que descobrem da rocha que recolheram.

Este episódio deu-nos a resposta esperada: o que vão eles tentar fazer?
E pelo que parece a série vai lutar o mesmo mal que Sleepy Hollow luta, os Quatro Cavaleiros do Apocalipse.

Ficamos também a saber que existe um 7º anjo, que poderá muito facilmente ser a filha de Erin ou o filho de Vera...

Outro dos pontos positivos deste episódio foi a cena do jogo de xadrez entre o The Man e o veterano, em que a personagem de Diogo Morgado mostra a sua capacidade de manipulação, tal como mostra a sua crueldade, matando o veterano sem qualquer razão senão demonstrar o seu poder (intenção revelada quando atirou o dinheiro ao lixo).

Assim, os pontos negativos, Peter e Rose, levam-me a atribuir um 8/10 a este episódio.

É uma pena a forma como o canal CW tratou esta série, pois tem imensa qualidade em tudo o que uma série pode ter qualidade, um casting fantástico, e um grande potencial.

O meu único medo será a forma como Vera se vai portar a partir de agora, pois enquanto a série necessita de alguém a opor-se e não acreditar em Deus ou qualquer outro poder superior, é também verdade que ela viu todas estas obras claramente de um poder superior acontecerem à sua frente, e não vejo como as pode continuar a negar durante o resto da temporada ou até da série, tal como não penso que não o vai fazer.
Mas é certo que se tal coisa acontecer, vai levar os meus nervos ao limite, pois não há nada mais que eu deteste senão esse tipo de personagem, que constantemente nega coisas que vê à sua frente.
#fartodaspersonagensceticas :b

Estamos imensamente interessados em saber a vossa opinião acerca do episódio!

#apsportugal #themessengers




Autor: APS Portugal

O Verão da Syfy A Syfy já anunciou a data de regresso das suas séries de verão...

O Verão da Syfy

A Syfy já anunciou a data de regresso das suas séries de verão e de estreia de outras duas.

12 de junho - Defiance (3ª Temporada)
12 de junho - Dark Matter (ESTREIA)
19 de junho - Killjoys (ESTREIA)

09 de julho - Dominion (2ª Temporada)

Estou pronto para acompanhar as duas estreantes, e vocês?

#apsportugal




Autor: APS Portugal

És fã da Série: The Flash A nossa página: http://ift.tt/1buljEa...

És fã da Série: The Flash

A nossa página: http://ift.tt/1IHvRKH, está à procura de colaboradores.

Se és um dos aficionados pela série e gostavas de o partilhar com os outros fãs, então candidata-te através do seguinte link:

http://on.fb.me/1jOV60S




Autor: APS Portugal

PASSATEMPO O Mar de Ferro - As Crónicas de Gelo e Fogo - Livro VIII (Livro) A M...

PASSATEMPO
O Mar de Ferro - As Crónicas de Gelo e Fogo - Livro VIII (Livro)

A Magazine.HD, o APS Portugal e a Edições Saída de Emergência têm para oferecer exemplares deste magnífico livro.

Passa já pela nossa página:
http://ift.tt/1jVoirB

E descobre o que tens de fazer para te habilitares a um destes prémios.




Autor: APS Portugal

PASSATEMPO - BETTER CALL SAUL (T-SHIRT) Better Call Saul (Portugal), do grupo d...

PASSATEMPO - BETTER CALL SAUL (T-SHIRT)

Better Call Saul (Portugal), do grupo de páginas APS Portugal, em parceria com o Gato K Ladra, têm para te oferecer 1 fantástica t-shirt personalizada da série.

Passa já pela nossa página: http://ift.tt/1ajKTey
e sabe já o que tens de fazer para te habilitares a este prémio!

PERGUNTA 1 - Por quantos episódios será constituída a 1ª temporada da série?




Autor: APS Portugal

Under The Dome | Promo para a 3ª Temporada Under The Dome está de regresso para...

Under The Dome | Promo para a 3ª Temporada

Under The Dome está de regresso para a sua 3ª temporada, de 13 episódios, a estrear dia 25 de junho com um duplo episódio.

Já temos o primeiro promo, prontos?

#apsportugal #underthedome


Under The Dome - Season 3 | Promo | CBS [HD] 3ª Temporada

Under The Dome - Season 3 | Promo | CBS [HD] 3ª Temporada All Rights Reserved CBS ©. No copyright infringement intended or implied. Todos os direitos reserva...

Autor: APS Portugal

Faking It | Renovado para a 3ª Temporada Faking It, a série da MTV que conta co...

Faking It | Renovado para a 3ª Temporada

Faking It, a série da MTV que conta com uma temporada de 8 episódios e a segunda de 20, dos quais apenas metade já foram lançados, está já renovada para a sua 3ª temporada, que deve ser lançada no próximo ano.
Ainda assim, não foi revelado o número de episódios pedidos pelo canal.

Os nossos fãs já podem ficar contentes (se virem a série)!

#apsportugal #fakingit




Autor: APS Portugal

És fã da Série: Elementary A nossa página: http://ift.tt/1D9QSZx...

És fã da Série: Elementary

A nossa página: http://ift.tt/1w9uGCq, está à procura de colaboradores.

Se és um dos aficionados pela série e gostavas de o partilhar com os outros fãs, então candidata-te através do seguinte link:

http://on.fb.me/1jOV60S




Autor: APS Portugal

Passatempo Better Call Saul (Portugal) / Gato K Ladra Better Call Saul (Portuga...

Passatempo Better Call Saul (Portugal) / Gato K Ladra

Better Call Saul (Portugal), do grupo de páginas APS Portugal, em parceria com o Gato K Ladra, têm para te oferecer 1 fantástica t-shirt personalizada da série.

Passa já pela nossa e vê o que tens de fazer para te habilitares a este prémio: http://ift.tt/1ajKTey




Autor: APS Portugal

Resolver crimes, reações ao fim do dia. #apsportugal #castle #forever

Resolver crimes, reações ao fim do dia.

#apsportugal #castle #forever




Autor: APS Portugal

sábado, 25 de abril de 2015

Vince Gilligan & João e o Pé de Feijão O próximo projeto de Vince Gilligan, o c...

Vince Gilligan & João e o Pé de Feijão

O próximo projeto de Vince Gilligan, o criador de Breaking Bad (Portugal), será bastante curioso. Gilligan irá trabalhar com a Disney para realizar uma nova versão do famoso conto João e o Pé de Feijão. Além de produzir, Gilligan também está a considerar em realizar o filme, que será escrito por Thomas Schnauz, guionista com quem trabalhou em Breaking Bad e Better Call Saul Portugal.

#APSPortugal




Autor: APS Portugal

Jon Stewart anunciou a data do seu episódio final: dia 6 de Agosto. Ainda não s...

Jon Stewart anunciou a data do seu episódio final: dia 6 de Agosto.

Ainda não se sabe que convidados especiais o apresentador terá no seu programa de despedida, mas certamente será uma data memorável para os milhares de fãs que ainda sofrem com a «perda» de um das figuras incontornáveis da televisão americana.

#apsportugal


The Daily Show - Jon's Final Episode Announcement

Jon announces a rare opportunity to take a selfie with him during a momentous episode. * Be there for the taping: http://on.cc.com/1Da7eCJ

Autor: APS Portugal

Cobie Smulders | Batalha contra o cancro Cobie Smulders falou sobre a sua bata...

Cobie Smulders | Batalha contra o cancro

Cobie Smulders falou sobre a sua batalha privada contra o cancro nos ovários, pela primeira vez na edição de Maio da revista Women's Health.

A atriz de 33 anos revelou que foi diagnosticada com a doença durante a terceira temporada de How I Met Your Mother, quando tinha apenas 25 anos. "Tinha tumores em ambos os ovários e o cancro espalhou-se para os gânglios linfáticos e tecidos em redor", disse Smulders.

Teve várias cirurgias durante dois anos para remover os tecidos cancerígenos. Pouco depois, teve a sua filha Shaelyn, agora com 5 anos, com o marido Taran Killam. O casal teve um filho em Janeiro.

"Duvido que alguma vez me sinta livre de cancro", disse. "Agora que estou há 5 anos sem nada, tento pensar nisso como algo positivo e no que posso aprender daí. E se puder criar mais atenção sobre o assunto, é o que farei."

#apsportugal #cobiesmulders




Autor: APS Portugal

Sherlock | Showrruner teve que persuadir Benedict Cumberbatch a voltar à série...

Sherlock | Showrruner teve que persuadir Benedict Cumberbatch a voltar à série

Com Benedict Cumberbatch a passar de curiosidade de tv britânica, a A-lister em Hollywood nos últimos cinco anos desde que Sherlock estreou, o co-creador e showrunner da série Steven Moffat, revelou que está cada vez mais difícil atrair o ator de volta a 221B Baker Street.

"Eles não precisam mais de Sherlock", contou Moffat à BBC News, referindo-se tanto a Cumberbatch como a Martin Freeman, que também teve grande sucesso com Hobbit e Fargo. "Então, temos que os persuadir a fazê-lo - o que é justo."

Moffat disse também que não esperava que Sherlock continuasse além da temporada passada. "Não pensei que conseguíssemos arrancar uma quarta temporada deles" disse, apesar de acrescentar que ambos são "muito sérios" sobre a série. "Eles de facto amam-na muito".

In Sherlock Portugal

#Sherlock #APSPortugal




Autor: APS Portugal

Lea Michele recebe uma grande transformação de personagem para 'Scream Queens'...

Lea Michele recebe uma grande transformação de personagem para 'Scream Queens'

Como anteriormente noticiado, a série é focada numa faculdade que se torna alvo duma onda de homicídios e com base neste primeiro vislumbre exclusivo da nova personagem de Lea, é nos possível afirmar que não haverá sinal de Rachel Berry.

“O nome dela é Hester”, revela Ryan Murphy. “Lea interpreta uma rapariga que tem escoliose e usa um colar cervical, a sua alcunha é "Neckbrace", a personagem de Emma só a chama assim. Hester quer tudo o que Chanel (Emma Roberts) tem e fará tudo para conseguir. Lea diz que está a vivenciar o seu momento á lá Charlize Theron no filme 'Monster'. Nós não a deixamos usar maquilhagem e ainda a fazemos usar umas roupas horríveis, no entanto há uma grande mudança para esta personagem no meio da temporada”, acrescenta Murphy.

Emma Roberts, não poupou elogios a Lea Michele, “Eu não consigo olhar para Lea numa cena porque ela faz-me rir. Ela é muito engraçada. Tem sido muito divertido trabalhar com ela, pois sempre fui uma grande fã de Glee. Nós realmente demo-nos muito bem”.

"Scream Queens" reúne Lea Michele com os mesmos criadores de Glee: Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan e estreia este Outono, na Fox americana.

In Glee (Portugal)

#ScreamQueens #APSPortugal




Autor: APS Portugal

PASSATEMPO O Mar de Ferro - As Crónicas de Gelo e Fogo - Livro VIII (Livro) A M...

PASSATEMPO
O Mar de Ferro - As Crónicas de Gelo e Fogo - Livro VIII (Livro)

A Magazine.HD, o APS Portugal e a Edições Saída de Emergência têm para oferecer exemplares deste magnífico livro.

Passa já pela nossa página:
http://ift.tt/1jVoirB

E descobre o que tens de fazer para te habilitares a um destes prémios.




Autor: APS Portugal

PASSATEMPO - BETTER CALL SAUL (T-SHIRT) Better Call Saul (Portugal), do grupo d...

PASSATEMPO - BETTER CALL SAUL (T-SHIRT)

Better Call Saul (Portugal), do grupo de páginas APS Portugal, em parceria com o Gato K Ladra, têm para te oferecer 1 fantástica t-shirt personalizada da série.

Passa já pela nossa página: http://ift.tt/1ajKTey
e sabe já o que tens de fazer para te habilitares a este prémio!

PERGUNTA 1 - Por quantos episódios será constituída a 1ª temporada da série?




Autor: APS Portugal

Marvel's Defenders Portugal - Qual é a tua opinião? O APS Portugal está neste m...

Marvel's Defenders Portugal - Qual é a tua opinião?

O APS Portugal está neste momento a trabalhar numa página diferente de todas aquelas que até agora vos oferecemos - uma página onde terás num único sítio, tudo sobre as séries da Marvel e transmitidas pela Netflix, contando com a já emitida Daredevil e as próximas estreias, AKA Jessica Jones, Luke Cage, Iron Fist e The Defenders.

No entanto, desta vez, não queremos abrir este projecto com o factor surpresa e queremos saber qual é a opinião dos nossos seguidores. Aprovam? (um like ou comentário é o suficiente para termos noção do vosso feedback)

Aproveitamos ainda para anunciar que temos lugares na administração deste projecto para todos os aficionados pelo universo Marvel, onde se poderão candidatar através do seguinte link: http://on.fb.me/1jOV60S

Contamos convosco!!!




Autor: APS Portugal

Passatempo Better Call Saul (Portugal) / Gato K Ladra Better Call Saul (Portuga...

Passatempo Better Call Saul (Portugal) / Gato K Ladra

Better Call Saul (Portugal), do grupo de páginas APS Portugal, em parceria com o Gato K Ladra, têm para te oferecer 1 fantástica t-shirt personalizada da série.

Passa já pela nossa e vê o que tens de fazer para te habilitares a este prémio: http://ift.tt/1ajKTey

PERGUNTA 1 - Por quantos episódios será constituída a 1ª temporada da série?




Autor: APS Portugal

Esta semana em Game of Thrones (Portugal)... :D Late APS Thoughts #16

Esta semana em Game of Thrones (Portugal)... :D

Late APS Thoughts #16




Autor: APS Portugal

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Wayward Pines | Série estreia hoje no canal Fox Play A FOX vai disponibilizar n...

Wayward Pines | Série estreia hoje no canal Fox Play

A FOX vai disponibilizar no Fox Play – plataforma de vídeos streaming – o episódio piloto da série Wayward Pines. Realizada por M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido) e protagonizada por Matt Dillon (Crash), a produção vai estrear online 20 dias antes da estreia mundial. O episódio ficará disponível hoje, dia 24/04.

Wayward Pines conta a história de um agente do serviço secreto (Dillon) que ao ser incumbido de investigar o desparecimento de dois policias na cidade que dá o nome à série, sofre um acidente de carro, é hospitalizado e perde todos os contactos que tinha fora da cidade. Fica então isolado na cidade, sem acesso ao mundo exterior. O piloto ficará disponível no Fox Play até o dia 30 deste mês, voltando ao serviço de streaming após a estreia no canal, dia 14 de maio.

#APSPortugal




Autor: APS Portugal

Posters digitais da HBO para a segunda temporada de True detective. Podem ver os...

Posters digitais da HBO para a segunda temporada de True detective. Podem ver os originais no twitter:

http://ift.tt/1HlEgpN
http://ift.tt/1Jv1RSa
http://ift.tt/1QkS4na

A nova temporada estreia dia 21 de Junho, na HBO.

#truedetective #apsportugal




Autor: APS Portugal

[Rumor] "Legends of Tomorrow" | Título do novo Spin-off Arrow/Flash revelado? U...

[Rumor] "Legends of Tomorrow" | Título do novo Spin-off Arrow/Flash revelado?

Uma referência ao Spin-off pela Variety pode ter revelado o verdadeiro título, embora tenham alertado que possa ser apenas um "título de trabalho", já que não têm obtido a confirmação oficial.

O que acham do título? Preferiam outro?

In Arrow (Portugal) / The Flash Portugal

#Arrow #TheFlash #APSPortugal




Autor: APS Portugal

The Originals | 6 motivos pelos quais Dahlia pode ser a melhor vilã de sempre A...

The Originals | 6 motivos pelos quais Dahlia pode ser a melhor vilã de sempre

Após semanas de antecipação, Dahlia finalmente apareceu no presente em The Originals e foi glorioso. Aqui ficam 6 razões pelas quais Dahlia é a melhor vilã de The Originals até agora.

> Ela é interpretada pela incomparável Claudia Black.
Claudia Black é mais conhecida pelo seu papel na ficção científica de culto Farscape (sim, a opera do espaço com os Marretas). Ela interpretou Aeryn Sun, uma piloto espacial dura de roer que não aceitava porcaria de ninguém. Ela era basicamente a versão alien da Hayley, mas com mais emoções reprimidas e perspicácia sardónica. O facto de, 15 anos depois, continuar a interpretar papéis fixes na TV é basicamente uma das melhores coisas de sempre.

> Ela sabe como fazer uma grande entrada.
Hum, aquela jogada que ela fez contra a Freya no meio da rua? A Dahlia tem estilo. Foi como a sua própria flash mob. (Pensando bem, esta devia ser sempre a forma como Dahlia entra em cena — da próxima vez, talvez ela acrescente um número musical?)

> Ela nunca foi derrotada.
Sem ofensa a Esther ou Mikael, mas eles perderam alguma da sua credibilidade quando ambos foram vencidos em Vampire Diaries. Nós simplesmente não os temos levado a sério desde então. Por mais interessantes que ambos foram enquanto vilões em The Originals, estamos entusiasmados para ver alguém que nunca foi derrotada — pelo menos daquilo que sabemos.

> Ela é família.
Toda a gente sabe que tudo nesta série está relacionado com a família, e é por isso que os melhores vilões tendem a ser família. Eles são quem conseguem cortar os nossos heróis mais profundamente, por quererem um mundo melhor. Não há nada mais trágico e interessante que a história de um vilão que já foi família.

> Ela é mesmo do spin-off.
Relacionando as duas últimas razões, a personagem Dahlia tem interesse porque tanto está ligada à mitologia da família como é completamente nova porque foi criação deste spin-off. Apesar de The Originals ter ganhado importância por si só enquanto série, ainda há elementos — como Mikael e Esther — que estão ligados a TVD. Não há nada de errado com isso, mas estamos entusiasmados para ver alguém de quem conhecemos tão pouco. Em muitas formas, este mistério tem sido uma das coisas que a torna tão assustadora. Não sabemos do que Dahlia é capaz. Não sabemos se ela tem algum ponto fraco emocional. Não sabemos o quão longe ela irá para obter o que quer.

> Ela está atrás de bebés.
Babés como alvo? É tanto intimidador como aterrorizante.

Como é que acham que Dahlia se classifica em relação aos outros vilões do passado de The Originals?

In The Originals Portugal

#TheOriginals #APSPortugal




Autor: APS Portugal

És fã da Série: Elementary A nossa página: http://ift.tt/1D9QSZx...

És fã da Série: Elementary

A nossa página: http://ift.tt/1w9uGCq, está à procura de colaboradores.

Se és um dos aficionados pela série e gostavas de o partilhar com os outros fãs, então candidata-te através do seguinte link:

http://on.fb.me/1jOV60S




Autor: APS Portugal