sexta-feira, 5 de junho de 2015

APS Review Pretty Little Liars | 6x02 Tenho a dizer que esta premiere foi qual...

APS Review
Pretty Little Liars | 6x02

Tenho a dizer que esta premiere foi qualquer coisa de fantástica, das melhores aberturas para uma nova temporada. Embora não tenha havido muita novidade, após tantos episódios, houve um equilíbrio finalmente entre o que está a acontecer e as respostas que merecemos, adorei como o Ezra e o Caleb aprontaram para -A melhor que -A, adorei a máscara de porco, toda aquela armadilha de -A e de como todos conseguiram dar luta a Charles sem demasiadas interferências ou novos mistérios e ainda houveram aqueles encontros emocionais no final, beijaram-se, agarraram-se, e claro, não podia faltar, partilharam informações sobre -A (é tão eles), foi tão bom, a única coisa que faltou foram os pais, achava importante que os pais estivessem presentes nesta altura, mais do que nunca as filhas precisam deles. Eles realmente levaram o terror e o perigo a outro nível esta temporada. Algumas cenas foram mesmo perturbantes.

Neste momento tenho mais perguntas sobre o que aconteceu com a Sara Harvey do que quem é Charles, estava a ver o episódio em directo com uma amiga e, quando a Sara apareceu no ínicio ela disse que parecia a Cece e eu imediatamente disse que não, que era a Sara por causa da parede com os dias contados e riscados. E confirmou-se. Não pensámos logo na Bethany porque foi identificada no túmulo da Alison pelo ADN e estava supostamente morta, a Sara estava desaparecida, se fosse a Bethany trazia imensas perguntas, como é que foi ela identificada, por aí fora. Só restava a Sara. A Sara desapareceu um dia depois do Labor Day (que foi quando a Alison desapareceu e quando a Bethany foi enterrada viva), não fazia sentido para já, trazer mais perguntas confusas, por isso quando a vi lá só pensei o que ela teria a ver com Charles, o que estava ali a fazer, se teria motivo de ser ela a substituir a Alison, ou se tinha sido apanhada no meio da situação apenas? Acabei de me aperceber nessa altura que Charles definitivamente não surgiu agora, porque a Sara tinha dias contados na parede como se faz na prisão, o que significa que ela nunca saiu de lá. Charles tem uma alma mas é cruel, envolver uma rapariga que não tem nada a ver com a situação e deixá-la presa aquele tempo todo é de loucos. Se a Sara era a substituta da Alison, porque é que Charles a substituiu pela Mona?

Pode a Mona ser mesmo uma favorita do Charles, será? E ficou chateado com ela por ela ter fugido com as liars e estava a castigá-la, não a substituí-la porque a Alison ia chegar? Vamos pensar, se ele ia matar a Mona porque a Alison estava prestes a chegar, então porque é que não matou a Sara Harvey quando a substitui pela Mona? Não faz sentido, certo? A Sara já as tinha visto a fugir e deu-nos a sensação que ela podia sair a qualquer momento de lá, ela podia andar pelos corredores, a porta estava sempre aberta, talvez ela já tenha tentado fugir tantas vezes que simplesmente se contentou com a situação, muito triste. Talvez por isso Charles a deixava tão livre, porque sabia que ela não ia fugir, ela levou-lhes a comida e andava por lá sem sequer se mostrar muito ou pedir ajuda de alguém. Talvez Charles se tenha aborrecido porque ela deixou de tentar fugir e foi procurar também por uma nova boneca para brincar de Ali e a Mona foi a Ali favorita dele, porque embora faça tudo o que ele manda, sabia que a Mona nunca se ia render mentalmente ao abuso psicológico de tortura como a Sara se rendeu. Para Charles, a Sara era apenas prisioneira, e talvez não a tenha soltado porque já nem ela sabia o que fazer com a vida dela, e talvez até o expusesse, de certeza que Charles não queria isso. Charles também me parece ser o tipo de pessoa que tem ajudantes, ele nunca parece querer fazer as coisas pelas próprias mãos, ele nunca a iria matar, na minha opinião. Talvez só a ia deixar lá para lhe dar um castigo ou deixar que ela morresse sem comida e água, o que também é incrivelmente cruel.

Definitivamente a Sara não tem a mesma voz da Bethany, que ouvimos na gravação de Radley. Duvido um bocado que a Sara venha a ser revelada como Bethany. Deixem estar que está bem assim, uma coisa de cada vez, é um verão de respostas, não de mais mistérios, e esperançosamente, vamos aguardar pela explicação da Sara estar na Dollhouse! Sabem o que me faz lembrar a história da Sara? Exactamente a história que a Alison contou na polícia quando voltou para Rosewood. Sabem o que dizem, não há coincidências em Rosewood, mas poderá ser um paralelo?

In Pretty Little Liars Portugal

#PLL #APSPortugal




Autor: APS Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário