sexta-feira, 12 de junho de 2015

É sexta-feira, dia em que nos libertamos da «prisão» da semana de trabalho. O Ai...

É sexta-feira, dia em que nos libertamos da «prisão» da semana de trabalho.
O Ainda Te Lembras de hoje, contudo, pede-vos apenas uns minutos para revisitarem uma outra prisão. A crónica de hoje é sobre Prison Break!

Prison Break foi uma série de ação da FOX que estreou em Agosto de 2005 terminando em Maio de 2009 com um total de 4 temporadas e 81 episódios sendo rapidamente distinto em 2005 com um Globo de Ouro para “Melhor Drama numa Série televisiva” e “Melhor Actor de Drama numa Série televisiva” para Wentworth Miller destacando assim o actor.

E sobre o que é Prison Break?

Michael Scofield é um homem desesperado numa situação desesperadora. O seu irmão, Lincoln Burrows , está no corredor da morte e será executado em alguns meses, após ser condenado por um assassinato que Michael está convencido que Lincoln não cometeu.
Michael, engenheiro cívil, elabora um plano para o tirar da prisão - prisão que ele havia projetado - antes da sentença ser executada e, assim tatua todo o mapa da prisão no seu corpo. Michael apareceu pela primeira vez no episódio piloto da série como um homem que assaltou um banco, de modo a ser enviado para a prisão onde estava seu irmão mais velho e resgatá-lo. Ao analisá-lo, vemos que Michael tem uma personalidade fria, fala baixo, não perde a paciência, é calculista e pensador, tornando-se num verdadeiro génio.
Com a ajuda de seu companheiro de cela, Sucre, Michael começa a aliar-se a um grupo de diferentes prisioneiros, incluindo o ex-chefe da máfia John Abruzzi e Charles Westmoreland , um homem que muitos acreditam ser o famoso ladrão D.B. Cooper. No lado de fora, Michael tem apenas uma aliada, a sua advogada e amiga de longa data, Veronica Donovan - que também é a ex-namorada de Lincoln.
Entre os personagens secundários também estão a Dra. Sara Tancredi , que Michael acaba por visitar diversas vezes na enfermaria da prisão; o policia Bellick , que está determinado a ficar de olho no novo prisioneiro; e o poderoso Warden Pope , que finge ter um relacionamento próximo, quase uma relação entre pai e filho, com Michael.

A mistura de suspense, momentos de acção "McGyver" por Scofield e vilões "divertidos" foi o que fez a primeira temporada sem dúvida a melhor das quatro. Quando pensámos que os problemas tinham sido resolvidos na 1 ª Temporada, quando os irmãos conseguiram escapar da prisão, fomos agradavelmente surpreendidos por uma excelente segunda temporada cheia de intrigas com Michael, Lincoln e outros fugitivos a escapar das autoridades federais.
O final chegou na 4ª Temporada, quando tudo parecia um final cliché, com o típico momento feliz em que o casal Michael & Sara caminhavam para a praia, até que o nariz de Michael começou a sangrar devido ao tumor que este transportava. De repente, tivémos um salto de 4 anos em que vimos todas as pessoas importantes da sua vida a caminhar para o seu túmulo no Panamá.

Em 2009 pudémos ainda assistir a um filme realizado pela FOX, de certo modo a "compensar" os fãs - "Prison Break: The Final Break", tendo os acontecimentos do filme acontecido no fim série sem estes nunca terem sido explicados na mesma. Sem poder atingir Michael Scofield, o governo vai atrás de Sara Tancredi, o seu grande amor, que está grávida. Ela é presa devido a uma acusação de assassinato, sendo que apenas Michael poderia resgatá-la da prisão. Só que a prisão para onde Sara é enviada é de segurança máxima, o que faz com que ele precise da ajuda de alguns inimigos.

Apesar de um pobre final, foi uma série que marcou a minha vida desde a intensidade da ação, até ao desempenho surpreendente e fenomenal trabalho de Wentworth Miller, que merece todo o reconhecimento do mundo.

Após a confirmação de um possível retorno de Prison Break em formato de minisérie, fiquei com expectativas muito elevadas de que acontecerá. E vocês, o que esperam ver nos ecrãs? :)

JR, #APSPortugal #AindaTeLembras




Autor: APS Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário