Numa altura em que "Netflix" foi uma das marcas mais ouvidas durante a semana por causa do anúncio da chega a Portugal já em Outubro, muitos de nós tiveram a oportunidade de ver Sense8, dos irmãos Wachowski (responsáveis pela saga Matrix e V for Vendetta).
Ao longo dos 12 episódios conhecemos os Sensates Will, Riley, Wolfgang, Kala, Nomi, Lito, Capheus e Sun que, de alguma forma, estao ligados entre si de forma quer emocional, quer psíquica, à escala global.
Quebrando alguns esterótipos mas também mostrando alguns clichés esta temporada de estreia não consegue ser má, tendo apenas alguns momentos menos bons: ritmo por vezes algo lento e com algum exagero em slow motins e uma "teoria da conspiração" em redor dos sensates.
A série tem pormenores deliciosos, especialmente quando temos a oportunidade de viajar pelo mundo inteiro (tiveram o cuidado de filmar nos locais em que as personagens vivem), algumas ligações com que muitas vezes nos identificamos e uma amizade (e Amor) sem fronteiras.
É uma série a ver, caso ainda não o tenham feito. Os episódios têm seguimento, sendo uma excelente oportunidade para uma maratona de fim-de-semana.
Nota: 8/10.
Liliana Bárcia
Autor: APS Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário