domingo, 14 de junho de 2015

APS Review Dark Matter 01x01 "Pilot" (NOVA SÉRIE) Dark Matter, a série canadia...

APS Review

Dark Matter 01x01 "Pilot" (NOVA SÉRIE)

Dark Matter, a série canadiano-americana de ficção cientíca da Syfy segue um grupo de 6 pessoas que acordam numa nave espacial sem memória de quem são ou como ali chegaram.

Joseph Mallozzi e Paul Mullie são os criadores da série baseada nos comic books do mesmo nome.

E vamos à review
:
Este foi sem dúvida dos melhores pilots que vi nos últimos tempos.
As personagens são muito bem apresentadas, e conseguem criar uma química entre elas (quer para o bem, quer para o mal), apesar de ser de notar que falta experiência a alguns dos atores.
Os efeitos têm uma qualidade superior ao que costumamos ver na Syfy.
O episódio desenvolveu-se extremamente bem, com um sentido cronológico perfeito, levando-nos junto das personagens pela seu caminho desde o total desconhecimento da situação, passando pelo momento em que cada uma se apercebe das suas qualidades particulares até chegarem ao planeta, descobrirem os seus verdadeiros nomes e entenderem o seu objetivo.

Mas, para percebermos se isto foi simplesmente um bom episódio, em vez de algo mais importante, um bom pilot, é necessário que nos lembremos do objetivo de um pilot.
Um pilot deve-nos dar a conhecer as personagens, os seus traços gerais, as relação de amizade ou inimizade que podem ter entre si, a direção que a série irá tomar, o seu tom (mais cómico ou dramático), etc. O pilot deve ser um guia, e, como guia, podemos dizer que este episódio fez o seu trabalho com grande qualidade.

É de notar a inteligência na utilização dos nomes "One", "Two", "Three", "Four", "Five" e "Six", fáceis de decorar e que pelo que percebemos se irão manter nos próximos episódios e a belíssima apresentação da sétima personagem principal, o andróide (protagonizado por Zoie Palmer), que, espero eu, passem a chamar de Ann!

O plot twist final da descoberta das identidades de cada um e do seu verdadeiro objetivo com a vinda para aquele planeta, deu o toque final necessário para garantir o regresso dos espectadores na sexta-feira seguinte (quando estreia Killjoys).

A um piloto extraordinário, dou 9/10, notando que talvez tenha sido fast-paced demais no sentido da descoberta da identidade e chegada ao planeta, slow-paced no que toca a cenas de luta (facto que sinceramente não me incomodou muito, pois foi muito bem compensado pelo desenvolvimento das personagens) e ter alguns atores que ainda precisam de algum treino, e que certamente o ganharão com o passar das temporadas (que acredito que existirão muitas por vir)!

O que farão a seguir?
Será que o Four tem más intenções? É realmente muito calado!
E a Five e os sonhos dela? O que trarão a seguir?

#apsortugal #darkmatter




Autor: APS Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário