Tendo o episódio anterior terminado com Matt Murdock a ser apanhado pela NYPD, enquanto espancava Vladimir no meio do caos causado por Wilson Fisk, este episódio aparece como uma continuação desses eventos.
Acontece que os polícias que apanham Matt e Vladimir são mais umas marionetas de Fisk, que procuram eliminá-los. Matt consegue livrar-se deles e levar o russo consigo para um armazém abandonado. Lá, ele procura retirar da boca de Vladimir tudo o que ele sabe sobre Fisk, mas, ainda sob a ideia de que Matt matou o irmão, Anatoly, Vladimir não lhe dá respostas.
Todo o episódio foca-se neste jogo verbal do gato e do rato, entre Matt e Vladimir, até que Matt aprende mais sobre a verdade, nomeadamente que Leland Owlsley é o homem que ele tem de procurar. Paralelamente, Foggy e Karen estão no hospital e cruzam-se com Claire. Esta, por sua vez, tem de tomar uma decisão complicada quando Matt lhe pede ajuda para salvar Vladimir, que foi baleado. Claire tem de optar entre ajudar Matt e, consequentemente, ajudar o homem que a feriu ou não ajudar Matt de todo. Acabando por ajudá-los, ela diz apenas para cauterizar a ferida com a chama de um flare. Não é bonito de ver.
Por fim, tudo isto converge para o momento em que Fisk fala com Matt, através de um walkie talkie. Neste momento, entendemos a relação que existe entre os dois, que, apesar de opostos (ou não?), respeitam-se mutuamente, de alguma forma. Matt diz que vai apanhar Fisk, mas este não mostra receio. Ao invés disso, convida-o a matar Vladimir para ele e, assim, ficarem quites. Matt rejeita, claro.
Consequentemente, Fisk faz apenas um sinal e toda a cidade fica a pensar que foi o vigilante (Matt) quem causou as explosões e matou os polícias, através das filmagens de Matt a lutar com os polícias, no início do episódio. Karen, no hospital, estranha que o homem que a salvou pudesse fazer algo assim.
O episódio termina com Vladimir a sacrificar-se para que Matt saia do armazém, ficando para trás para deter os polícias que, controlados por Fisk, iriam eliminar ambos. O foco do episódio foi a conclusão do arco de Vladimir, com um fim maior: a conversa entre o protagonista e o antagonista, a primeira troca de palavras entre os dois. Foi um episódio que funcionou como um confronto que antevê um outro, ainda maior, entre os dois opostos.
Podem acompanhar mais de "Daredevil" e das outras séries Marvel-Netflix, na nossa página APS de "The Defenders":
Marvel's Defenders Portugal
A página Portuguesa dedicada às séries Netflix do universo cinemático da Marvel!
Autor: APS Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário