segunda-feira, 11 de maio de 2015

APS Review Arrow | 3x22 – “This is Your Sword” – “You asked us to trust you and...

APS Review
Arrow | 3x22 – “This is Your Sword” – “You asked us to trust you and we trusted you!”

Mais uma semana, mais um bom episódio. Porém, esta semana, não posso deixar de referir que fiquei um pouco desapontado com as ações de algumas personagens.

Estou desapontado com a Felicity (ou melhor, com o rumo que lhe deram - isto já vem desde o início da temporada), pois conseguiu evoluir de uma personagem fantástica e adorável para alguém que aparece em cena para chorar e falar de voz tremida (embora ainda tenha os seus momentos - aquele tablet voador like emoticon ). Alguma felicidade está em falta nesta série, não acham?

No início da temporada, o conceito Olicity não me aquecia nem me arrefecia, agora, no entanto, o conceito Olicity parece que evoluiu de possibilidade a necessidade e de necessidade a elo mais fraco, o que tem vindo a diminuir a qualidade de muitas cenas (minha opinião; guardem as pedras todas que queiram atirar e façam-no no fim).

E estou um nadinha triste (desapontado é demasiado forte) com a atitude da Team Arrow face ao Malcolm. EU percebo tudo até um certo nível. A Laurel ficou sem irmã e sem Tommy por causa dele, percebo que nunca aceite Malcolm como aliado. Felicity e Diggle ajudaram Oliver a tentar travar os seus planos, na primeira temporada, percebo que não queiram aceitar a ajuda de um psicopata assassino como ele. Nunca nos esqueçamos que ele manipulou a Thea para matar a Sara, nem que ele provocou um terramoto que quase destruiu Starling City. Mas, no final desta temporada, não seria já tempo de parar com as afirmações petulantes que cada uma das personagens faz quando ele entra na sala. Parecem crianças, em certas alturas, mais do que adultos de mente formada e atitude séria, às vezes o silêncio resulta melhor do que falas cliché e olhares revirados. (Mais uma vez, é a minha opinião).

Por falar em Malcolm, parece que a minha última teoria, que levantei numa análise passada, estava correta e que Oliver está, de facto, "infiltrado" na League. Mas, plot-twist, a única pessoa que sabe de tudo é Malcolm (*revirar de olhos*). Não tenho a certeza do quão eficaz será o plano que têm delineado, mas sei que envolve o bom velho truque do "finge que me trais para eu fingir trair os meus amigos". A team Arrow vai ficar bem no final (right? Yeah.), mas o como vai ser interessante de se explorar (o Malcolm inoculou-os, muito provavelmente, o que até é útil se o vírus for libertado em Starling e o grupo de heróis+vilão precisar de salvar a população).

No fim do episódio, o casamento de Oliver e Nyssa foi em frente (depois de Oliver desarmar Nyssa, impedindo-a de o transformar numa versão 2.0. de Slade Wilson) e nós ficamos pendurados, literalmente, em termos de perceber qual será o próximo passo das personagens.

Não escondo, estou muito curioso por ver o que o final nos reservará. As minhas expectativas estão mais elevadas em termos de perceber o que vem a seguir (na próxima temporada) do que de perceber como este arco de história vai terminar (e isso é dizer muito sobre a história desta temporada). Depois de tanto sofrimento e tantos rancores entre Arrow e a polícia, qual o futuro do nosso arqueiro favorito numa cidade que deixou de o respeitar? Irá Oliver assumir-se publicamente (again)? Irá a team Arrow fragmentar-se (again)? Irá unir-se mais do que nunca? Como sairá Ray Palmer da série para o spin-off? Estará Olicity on, ficará para sempre off?

Partilham das minhas dúvidas? Discordam das minhas opiniões? Guardaram as pedras? É altura de as lançarem.

In Arrow (Portugal)

#Arrow #APSPortugal




Autor: APS Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário