quinta-feira, 21 de maio de 2015

APS Review Game of Thrones | 5x06 - A PAIXÃO DE SANSA Confessem lá, quantos de...

APS Review
Game of Thrones | 5x06 - A PAIXÃO DE SANSA

Confessem lá, quantos de vós não esperavam que no final Stannis atacasse Winterfell ou que Reek se virasse contra o mestre antes deste consumar o casamento?!

Sansa prossegue a imaculada tradição de casamentos com finais felizes que envolvem os Stark. Com a perda do cabelo preto foi-se também o resto da inocência e agora a filha do Norte será obrigatoriamente diferente. Com Littlefinger bem longe, Sansa ainda resistiu a Myranda, mas não conseguiu defender-se do sádico.

Não se fizeram tardar as reacções do povo. Gente super ofendida que fecha os olhos à historia real da humanidade e que mal ouve a palavra "violação" entra em estado de alerta. Mesmo que nem veja a série! Curioso que ninguém tenha escrito textos sobre as atrocidades que Reek já sofreu... É por ser homem?! Para os que se questionam da necessidade da cena, eu explico: Theon perdeu-se para Reek pela tortura, porque Ramsay o fez esquecer a humanidade e a abraçar o lado animal. O facto de Reek ser obrigado a assistir àquele trauma, e vermos como ele reage, vai possivelmente despoletar algo nele, provavelmente despertar Theon. Foi preciso o trauma da castração para nascer Reek, será preciso o trauma de Sansa para Theon renascer e, quem sabe, ser ele a livrar-nos de Ramsay... Satisfeitos?! Ainda bem, já podem dormir melhor hoje.

É um final que causa revolta e impotência a quem vê, resta-nos acreditar que será vingado...mas fica na memória, para mim, a excelente representação de Alfie Allen na cara que fecha o episódio.

In Game of Thrones (Portugal)

#GameofThrones #APSPortugal




Autor: APS Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário