sexta-feira, 22 de maio de 2015

Sexta-feira é dia de Ainda Te Lembras! Aqui está a crónica de hoje! Hoje em dia...

Sexta-feira é dia de Ainda Te Lembras! Aqui está a crónica de hoje!

Hoje em dia, existem um número infinito de séries que falam sobre vampiros, demónios e forças do mal. É um tema que está bastante na moda e que parece ter vindo para ficar. Apesar de tudo, não é uma vertente que podemos considerar recente. Buffy, The Vampire Slayer é uma das provas disso.

A série estreou em 1997 e teve um total de 7 temporadas com 145 episódios exibidos. A série foi indicada (e venceu) prémios importantes, teve um spin-off, crossovers, esteve na lista da Revista Time como um dos 100 melhores programas de TV da história. Mesmo 12 anos depois do cancelamento o sucesso de Buffy continua até hoje.

Tal como o próprio nome indica a série fala-nos de uma rapariga, Buffy, que descobre que é a próxima numa longa linhagem de caçadoras de vampiros, nomeada para livrar a terra dos vampiros, demónios e outras criaturas do mal. A ideia deste conceito de caçadora de vampiros surgiu ao produtor baseada nos filmes de terror onde existe sempre uma rapariga loira indefesa que é a primeira a morrer. Joss Whedon quis mudar esse conceito…e conseguiu.

Os seus primeiros tempos como caçadora não são nada bons e o seu mentor acaba por morrer. É nessa altura que Buffy e a sua mãe se mudam para Sunnydale, a cidade que se encontra na Boca do Inferno, um lugar mítico famoso por atrair todo o tipo de criaturas do mal. Coincidência? Não me parece! E é aqui que a aventura realmente começa. Buffy conhece Xander (Nicholas Brendon) e Willow (Alyson Hannigan) e estes tornam-se os seus parceiros do crime a combater as forças do mal. Além disso também acabam por ter a ajuda de Giles (Anthony Head), o bibliotecário que é na verdade o novo mentor de Buffy.

Além de explorar toda a vida de Buffy como caçadora de vampiros, dando-nos episódios cheios de acção e com monstros bastante distintos, Buffy, The Vampire Slayer, acaba por explorar outros assuntos importantes, tais como os dramas vividos no dia a dia dos adolescentes. E o romance? Claro que não podia faltar romance: Willow sempre teve um fraquinho por Xander, Buffy apaixona-se por um vampiro com alma e tudo parece complicar. Angel, o vampiro, acaba por corresponder aos sentimentos de Buffy mas ainda assim a relação está condenada desde o primeiro dia pelo facto dele estar, efectivamente, morto.

Isto na primeira temporada. Ao longo das 7 temporadas vão sendo explorados mais temas, tais como bruxaria, além de vários novos vampiros que vão surgindo. Chega até a surgir outra Caçadora de Vampiros. Em sete temporadas, Buffy matou 143 vampiros, 74 demónios e 2 humanos, imaginem só! Curiosos? Vão sempre a tempo de ver.

Buffy já foi referenciada em várias séries como Friends, The Simpsons (Portugal), Xena, Charmed, Smallville, Gilmore Girls, Supernatural (Portugal), Will & Grace, Everybody Hates Chris, True Blood, Being Human (UK), entre outras.

Quem gosta de ficção científica e de acção e viu esta série com certeza relembra-se dela com bastante carinho.

Juliana Melo, #APSPortugal #AindaTeLembras

PS: E não vale esquecer que o David Boreanaz pode ser visto em Bones (Portugal) e a Alyson pode ser (re)vista em How I M Y Mother (Portugal)!




Autor: APS Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário