Game of Thrones 5x05: "Kill the Boy"
Antes de mais, é importante salientar que este é sem dúvida o melhor episódio da temporada! Não tivemos King’s Landing (algo raro), mas tivemos Essos e Norte em abundância. Estava na altura disto acelerar…
Enquanto o Norte se divide entre si e Tyrion ainda está a caminho, Dany tem de lidar com o seu povo. Pelos vistos enganei-me quando disse que a chama de Barristan podia manter-se acesa (Dany salienta a ironia do grande herói morrer numa viela de Meereen), mas em compensação o fogo de Grey Worm e Missandei finalmente faz labareda.
Numa coisa acertei, a morte de Barristan faz Dany perder as estribeiras e normalmente isso é sinal de sangue derramado. Usar os seus dragões para relembrar quem manda, mais que espectacular a nível visual, tem uma simbologia. Dany recorre sempre à violência em primeiro instinto, talvez o seu lado Khaleesi a vir ao de cima, mas pela primeira vez aprende a acalmar-se a si própria, sem conselheiros para apaziguar as águas (além de Missandei). A cedência em abrir as arenas e a inteligência em unir a cidade pelo método mais forte mostra que Dany está ainda a amadurecer.
Com certeza não é um casamento que a fará feliz, já que não é propriamente por escolha própria, mas é mais um sacrifício pessoal que a Mãe faz pela paz dos filhos. Veremos se isso resultará mesmo como pretende ou se será uma noiva em fuga…
In Game of Thrones (Portugal)
#GOT #APSPortugal
Autor: APS Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário