terça-feira, 26 de maio de 2015

Análise: Marvel's Daredevil - Episódio 5, "World on Fire" O melhor episódio da...

Análise: Marvel's Daredevil - Episódio 5, "World on Fire"

O melhor episódio da 1ª temporada de "Daredevil", até ao momento, foca-se em relações. Há Vladimir, que se encontra revoltado com a morte do irmão, Anatoly, e outros três pares de personagens que lideram este capítulo, sendo o primeiro Matt e Claire.

Os dois partilham mais um momento, no qual Matt revela mais um pouco sobre as suas capacidades especiais. Ele descreve a sua visão como um "mundo em chamas", sendo essa a sua aparência. Os dois, finalmente, beijam-se e Claire concorda em ficar em casa de Matt, já que a identidade dela é conhecida pelos adversários.

Por outro lado, temos Karen e Foggy que, mais uma vez, se afastam de Matt para efectuarem trabalho sozinhos. Este é um arco bem-vindo ao episódio, uma vez que ateou o interesse necessário para que esta relação tenha pernas para andar. Foggy mostra o seu lado mais confiante e forte e os dois acabam por ter direito a uma refeição à luz das velas. Isto, claro, até tudo se desmoronar, literalmente.

O que nos leva ao último par: Wilson Fisk e Vanessa. Depois de o último encontro destes dois ter sido arruinado por Anatoly, Fisk tenta remediar a situação. A honestidade para com Vanessa continua a ser fulcral e Wilson revela-lhe os seus planos para Hell's Kitchen, mesmo antes de, mais literalmente do que nunca, tornar a cidade num mundo em chamas que faz jus ao nome dela. Assim, a batalha de Vladimir cai por terra e vemos que, quanto aos seus planos e aos fins que planeia chegar, Fisk pode ser tão cego como Matt.

Referências ao MCU (Marvel Cinematic Universe): Claire pergunta a Matt se ele é um "playboy bilionário", claramente referindo-se a Tony Stark/Homem de Ferro.

Podem acompanhar mais de "Daredevil", na nossa página das séries Marvel/Netflix:
http://ift.tt/1JUZB9C


Marvel's Defenders Portugal

A página Portuguesa dedicada às séries Netflix do universo cinemático da Marvel!

Autor: APS Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário