segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

APS Review The Flash | 1x12, “Crazy for You” – “His father is proud of him” Fla...

APS Review

The Flash | 1x12, “Crazy for You” – “His father is proud of him”



Flash nunca deixa de evoluir e, com o episódio desta semana, mostrou-nos que é capaz de encadear, de forma muito interessante, episódios de acção com forte componente de luta contra meta-humanos (Revenge of the rogues, p.e.) com episódios em que o ponto fulcral é o desenvolvimento das características das personagens.



É assim que, para mim, se explica o vilão da semana escolhido. Não foi demasiado fantástico ou até complicado de apanhar mas providenciou os pretextos necessários para colocar certas personagens em determinadas situações que, caso contrário nunca teriam acontecido. Por exemplo, a cena do bar entre a Caitlin e o Barry ou a diminuição da distância (aquele vidro já estava a aborrecer-me) existente entre Barry e o seu pai, que abordaremos de seguida.



De facto, esta semana, foi explorada, novamente, a faceta emocional da série, com Barry a conseguir estar próximo do pai mesmo quase sem lhe conseguir tocar (imagino eu, já que as prisões americanas impedem qualquer tipo de contacto entre visitantes e prisioneiros, mesmo durante as visitas no interior da prisão, sem a presença do vidro segregador). Para além disso, foi também conseguido, de forma muito orgânica e natural, introduzir o "papá" Allen no mundo da luta contra o crime, sem o tirar da prisão, o que é algo, pelo menos para mim, muito positivo já que a saída efectiva do estabelecimento prisional ainda deve demorar algum tempo.



Por fim, ficamos com a confirmação de que ele sabe, claramente, que o filho é o Flash o que, na mesma semana em que a Iris lhe tirou uma fotografia e foi incapaz de o reconhecer e num universo em que um pai não consegue reconhecer o quanto uma filha difere da outra, chega a ser reconfortante.



Em conclusão, esta semana, Barry e o pai foram os protagonistas das cenas mais bonitas e emocionais que pudemos assistir e que provaram o quanto o elemento pai/filho (também abordado na relação entre Barry e Joe) é um dos elementos mais fortes e bem explorados de toda a série.



In The Flash Portugal



#APSPortugal #TheFlash









Autor: APS Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário