quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Personagem da Semana #2 - Walter White, Breaking Bad Ninguém é inocente em Brea...

Personagem da Semana #2 - Walter White, Breaking Bad



Ninguém é inocente em Breaking Bad, bem como na vida. Nenhum Homem é completamente inocente, todos temos falhas, todos cometemos erros. Mas se o conjunto de boas acções prevalecer sobre as más acções, estamos no bom caminho.



WALTER WHITE serve como modelo, como modelo de um conjunto de más acções que resultaram de uma cadeia de reacções desencadeada por uma doença injusta num país em crise. Mr. White é um aviso de como podemos despedaçar e vender cada bocadinho da nossa alma, mesmo sem querer mesmo sem planear.



É uma personagem corrompida mas genial; com quem nos podemos tentar relacionar e até mesmo "amar de tanto odiar". E no meio de tanta genialidade esperar que não acabe com a vida de (mais) inocentes.



George R.R. Martin (escritor de Game of Thrones (Portugal)) depois de ver o episódio de “Ozymandias” chegou mesmo a considerar Walter White um monstro maior que qualquer outro dos seus livros e como tal, acha que o próximo livro deverá ter alguém a sua altura.



E porque gostamos nós deste tipo de personagens? Porque conseguimos entender a totalidade da pessoa em questão, Walter White como um todo. Vemos até onde a personagem é capaz de ir, até aquele ponto de viragem que grande parte de nós considera quase impossivel, assim que toda a espectativa que pomos em volta da situação é liberdade, nós também libertamos DOPAMINA - um neuro-transmissor que nós dá a agradável sensação de euforia.









Autor: APS Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário