quinta-feira, 24 de abril de 2014

Fargo 1x01 – The Crocodile’s Dilemma Vi ontem o primeiro episódio desta nova s...

Fargo

1x01 – The Crocodile’s Dilemma



Vi ontem o primeiro episódio desta nova série, aconselharam-me já que gostei muito de Breaking Bad, as minhas expectativas eram baixas, uma vez que nem o filme vi. Depois de acabar o episódio só tenho uma coisa a dizer: “A série está excelente, gostei do enredo, das personagens e principalmente do humor negro, vai ser uma grande série e daqui a uns tempos irão ouvir falar dela um pouco por todo o lado, prometo-vos!”



A história é baseada no filme com o mesmo nome de 1996, dos irmãos Joel e Ethan Coen, mas não é igual ao filme, nem tem os mesmos personagens. Tem o mesmo “toque”, se assim o podemos dizer.

Passa-se em 2006 em Minnesota, EUA, e a introdução dos personagens principais dos personagens principais Lester Nygaard (Martin Freeman) e Lorne Malvo (Billy Bob Thornton) não podia ser mais dispare. Nygaard é um vendedor de seguros, um homem reprimido e espezinhado por parte da mulher, irmão ou mesmo antigo colega de escola por quem sofria de bullying, que conhece Malvo, um homem estranho que aparece na cidade (o motivo do seu aparecimento, genial, btw, deixamos sem spoiler para quem não viu). O facto de ter conhecido Malvo irá faze-lo pensar no modo como vive a sua vida e vemos no espaço de 1 hora, a pensar a dar uma volta de 180º graus na sua vida. A forma como “lida” com a sua mulher é tão inesperada, tão grosseiramente “natural” e o modo como se livra deste “sarilho” é tão hilariante como genial.

Malvo deixou-me uma impressão ambígua, a primeira vista parece um assassino sem dó nem piedade, causando terror só porque pode, mas também é inteligente o suficiente para determinar quando encontra alguém que não pode simplesmente matar, como o polícia que falava com a sua filha.



Também gostei de encontar a Kate Walsh, a mulher do colega de escolar de Nygaard, a primeira vista uma mulher fútil e bastante engraçada, tenho pena que só apareça neste episódio.



Gostei bastante e recomendo. Vocês já viram?



#apsportugal







Autor: APS Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário