sábado, 26 de abril de 2014

APS REVIEW THE GOOD WIFE - 1x18 - “All Tapped Out” Se o último episódio, que li...

APS REVIEW

THE GOOD WIFE - 1x18 - “All Tapped Out”



Se o último episódio, que lidou com uma Alicia em espiral descendente, após a morte do Will, este episódio vê a Alicia a elevar-se para novos alturas através da história da NSA que parece chegar a um final.



O episódio começa quando Jeff, um empregado da NSA, está a ser submetido a uma série de perguntas para tentar averiguar se algum trabalhador levou materiais confidencias para fora do lugar de trabalho. A ironia é que foi ele que levou os materiais confidencias para fora do local de trabalho, e sabendo as consequências desse acto viesse a ser descoberto, leva-o a procurar representação legal, que encontrará na Florrick/Agos. O caso, embora seja recusado pela Alicia, é peremptoriamente aceite por Cary e Hayden que assumem a posição de chefes da firma enquanto a Alicia está de cama. Alicia percebe que há mais por debaixo desta história da NSA e apercebe-se de que o cliente está com medo de ser mencionado ao telemóvel. E, aí, ela junta dois mais dois. Se a Florrick/Agos não está a ser vigiada, então, porque é que não se pode falar sobre eles ao telemóvel? É nesta altura que vemos o desabrochar da Alicia que temos conhecido: não podendo fazer nada relativamente ao caso da NSA, relegando-o para o Cary e o Hayden, ela diverte toda a sua atenção para o Finn, que ainda está em maus lençóis por causa da situação do tiroteio em tribunal. Mas Alicia não está com meias medidas e aponta Matan (que foi o primeiro advogado que Alicia enfrentou no 1º episódio da série) e o novo Procurador-Geral à parede, com uma mestria impecável e uma fúria imparavel, não querendo que brinquem com ela, como estavam a fazer até então. Um momento brilhante por parte da Julianna Marguiles.



No que toca ainda ao caso da NSA, ao descobrir que também o marido estava a ser vigiado, Alicia rapidamente toca a informá-lo do sucedido. E a forma como o Peter ameaça as pessoas envolvidas na trama - ameaçando expondo segredos numa linha que eles sabiam não ser segura - foi uma jogada de mestre, e faz-nos perceber como é que, há muitos anos idos, estes dois se deram tão bem. Porque, de certo modo, eles têm a mesma forma de pensar.



Relativamente à Lockhart/Gardner, a fusão entre as firmas de Diane e Alicia parece ter terminado, quando um terceiro jogado, Louis Canning, se junta à firma, a pedido de David Lee. De início, tanto Diane como Kalinda se vêem renitentes com esta nova parceria - relembrem-se que foi Louis Canning que os pôs na bancarrota - mas rapidamente percebem que, afinal, ele está genuinamente preocupado com a firma e o recebem de braços abertos. Mas também neste episódio há uma dinâmica entre Canning e Alicia, como não poderia deixar de ser. A reacção da Alicia quando Canning lhe telefona a pedir Chumhum de volta foi priceless!



In The Good Wife (Portugal)

#apsportugal







Autor: APS Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário