segunda-feira, 28 de abril de 2014

APS REVIEW PERSON OF INTEREST - Episódio 3x20 – Death Benefit (análise de moment...

APS REVIEW

PERSON OF INTEREST - Episódio 3x20 – Death Benefit (análise de momento)



De todos os episódios desta 3ª temporada, este foi para mim o mais perturbador. Desta vez, a Machine fornece um número de um congressista, Roger McCourt, conhecido por ter uma posição desfavorável quanto à vigilância dos cidadãos. Como qualquer político, corrupto, deixa-se vender e pretende ajudar a passar a lei que permite a vigilância.

De acordo com os acontecimentos, a Machine terá fornecido este número não para salva-lo ou protege-lo mas sim para os Nightwatchers o matassem. A ideia seria impedir que a Decima colocasse a sua máquina em funcionamento e impedir a morte de muitas pessoas. Finch tem em mãos uma decisão a tomar. Mata-lo ou não ?!



Esta é uma grande reviravolta não só na história bem como nas características da própria Machine. Finch criou-a para salvar vidas e não para matar seja quem for. Será que eles entenderam bem a mensagem que a Machine quis passar ? Não creio. Porque haveria agora a Machine decidir matar seja quem for ? Algo não faz sentido. A decisão de Finch em libertar o congressista foi a mais acertada. A finalidade da Machine ter-se-ia perdido no momento em que uma morte fosse gerada pela sua vontade. A Machine foi criada para proteger todos e muitas vezes vemos criminosos a serem salvos como é o caso de Elias. Porque haveria a Machine querer alguém morto ? Para se proteger ? Isso não faria dela o próprio Deus ?



Agora que o final da temporada está perto, tenho a certeza que esta questão será resolvida. Não fiquei convencida de que a Machine quisesse mesmo matar alguém. E vocês ? Qual é a vossa opinião ?



In Person of Interest (Portugal)

#apsportugal







Autor: APS Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário