quarta-feira, 12 de novembro de 2014

The Vampire Diaries | Erros na lógica - O Alaric não era um super-vampiro?! (po...

The Vampire Diaries | Erros na lógica - O Alaric não era um super-vampiro?!



(pode conter spoilers)



Vampiros, lobisomens e uma prisão bruxa nos anos '90 podem ser um bocado rebuscados, mas aprendemos há muito tempo como suspender a descrença quando toca a The Vampire Diaries. Mas isso não quer dizer que não hajam alguns erros na lógica — reviravoltas na história e nos personagens — que vão contra as regras deste universo ficcional e isso aborrece-nos. Aqui ficam alguns erros de lógica que nos deixou a coçar a cabeça no episódio 6 da 6ª temporada ("The More You Ignore Me, The Closer I Get").



> O dilema da compulsão.

Estamos completamente disponíveis em acompanhar TVD nesta jornada por causa do que o drama emocional das memórias perdidas de Elena irá permitir, mas tem de haver uma solução para esta coisa da compulsão. As nossas ideias? Uma: mandem Elena para lá da fronteira de Mystic Falls onde toda a magia (incluindo a compulsão) é eliminada, e depois tragam-na de volta antes de ela morrer. Outra: peçam a um dos Originals se pode compelir essas memórias de volta. Bonus? Isso dá-nos um crossover muito interessante.



> Stefan e Alaric não foram capazes de parar a carrinha de Tripp.

Se isto não é um exemplo de um erro, então é um exemplo da Equipa Vampira ter planos mesmo estúpidos. Não só não faz sentido que Stefan não ajudasse Alaric a parar Tripp, mas o facto de Alaric não ter imediatamente furado os pneus de Tripp é embaraçoso. Talvez Alaric e Stefan não quisessem dar a entender o que eram a Tripp, mas esta era uma situação de vida ou morte, malta, e o carro "avariado" a bloquear a estrada é um bocado óbvio.



> Enzo a morrer de tuberculose.

A tuberculose não mata rapidamente as pessoas por isso imaginamos que seja muito difícil para Enzo a fazer a transição para vampiro quando a tuberculose foi a causa de morte. Se ele tinha sangue de vampiro no sistema, então isso iria curá-lo mais depressa que a doença era capaz de matá-lo. Ou talvez o sangue de vampiro não resulte com a tuberculose? Não sabemos as regras, mas parece uma escolha estranha e ilógica.



> A decisão de Damon de não contar aos outros sobre Bonnie.

Isto pode ser interpretado como Damon ser um idiota egoísta, mas achamos que ele sente mesmo a falta de Bonnie. Por isso porque é que ele a) não contou aos outros a verdade sobre o purgatório para que b) encontrassem uma maneira de salvar a amiga? A falha mais grave e frustrante de lógica acontece quando uma série parece tomar uma decisão apenas para prolongar a história, independentemente das transgressões contra a continuidade de uma personagem. Este parece ser um desses casos.



> Transição de vampiro para humano.

A revelação de que Alaric pode passar de vampiro a humano com a atenção médica certa (Jo) leva-nos a pensar porque é que o grupo ainda não pensou nisto. A razão pode ser porque eles gostam de ser vampiros (o que é justo), mas toda gente e a mãe (vampira) andou à procura de uma cura para o vampirismo na 4ª temporada.



Que falha de lógica vos aborreceu mais no 6º episódio da 6ª temporada?



In Vampire Diaries (Portugal)









Autor: APS Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário