Um artigo no The Huffington Post reflecte sobre os conselhos e a aprendizagem para escritores/as que se podem retirar depois de 10 temporadas de Criminal Minds. No entanto, acredito que alguns deles se possam reflectir num melhor entendimento das situações que presenciamos na nossa vida real, quer sejamos escritores/as ou não.
Antes de listar as opiniões, questiono-vos: Depois de tantas temporadas de Criminal Minds, vês as coisas ao teu redor com outros olhos? E, compreendendo melhor certas motivações, tornaste-te mais tolerante perante determinadas situações com que te deparas nas notícias, por exemplo? O que é que aprendeste até aqui?
A informação recolhida pela pessoa que escreveu o artigo é a seguinte:
a) O que aconteceu com alguém em criança realmente tem importância (e poder sobre o tipo de pessoa em que se irá tornar);
b) Há algo de importante quando se apresenta o perfil do/a suspeito/a (é o momento em que tudo começa a fazer sentido)
c) Quantidades menores de backstory (passado) pode ainda ter a força de um grande soco;
d) Só porque o público sabe mais que o protagonista, não significa que não há uma onda de suspense.
e) Por vezes os momentos mais aflitivos podem ser os mais pequenos.
O que acham?
Podem ler o artigo completo aqui:
http://ift.tt/11zlRTr
Advice for Writers From Criminal Minds
http://ift.tt/hFWySe
The show's not a classic sense of "whodunit" -- but why. This delving deep into the minds of the "unsub" each week is what makes it worth watching. And, I think there are a few lessons that we writers can glean from those BAU prof...
Autor: APS Portugal
Antes de listar as opiniões, questiono-vos: Depois de tantas temporadas de Criminal Minds, vês as coisas ao teu redor com outros olhos? E, compreendendo melhor certas motivações, tornaste-te mais tolerante perante determinadas situações com que te deparas nas notícias, por exemplo? O que é que aprendeste até aqui?
A informação recolhida pela pessoa que escreveu o artigo é a seguinte:
a) O que aconteceu com alguém em criança realmente tem importância (e poder sobre o tipo de pessoa em que se irá tornar);
b) Há algo de importante quando se apresenta o perfil do/a suspeito/a (é o momento em que tudo começa a fazer sentido)
c) Quantidades menores de backstory (passado) pode ainda ter a força de um grande soco;
d) Só porque o público sabe mais que o protagonista, não significa que não há uma onda de suspense.
e) Por vezes os momentos mais aflitivos podem ser os mais pequenos.
O que acham?
Podem ler o artigo completo aqui:
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The show's not a classic sense of "whodunit" -- but why. This delving deep into the minds of the "unsub" each week is what makes it worth watching. And, I think there are a few lessons that we writers can glean from those BAU prof...
Autor: APS Portugal
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