APS REVIEW
How to Get Away with Murder - episódio 1x09
Bem, que episódio. Estava com altas expectativas relativamente a este episódio e, posso afirmar, não desiludiu.
Em primeiro lugar, deixem-me que vos diga que a performance da Viola Davis foi absolutamente divinal. Tem-o sido, não me interpretem mal, mas neste episódio, ela arrasou tudo. Espero que ela ganhe os Golden Globes e os Emmys todos porque, honestamente, de um episódio já de si excelente, a performance de Viola Davis destacou-se como estando num patamar ainda mais elevado.
Mas passando ao episódio propriamente dito, que começa com uma cena de discussão entre a Annalise e o Sam, onde ambos trocam acusações bastante gravosas até que ela se vai embora, ficando Sam sozinho. Aparentemente, normal.
Até que chega Michaela, que planeia entregar o troféu para se livrar do exame. Sam suspeita disto, especialmente porque antes de Michaela ter chegado já lá estava Rebecca que continuava na sua empreitada de conseguir reaver provas contra Sam.
Um grito ali, um grito acolá, e chega o grupo todo em casa dos Keatings. Entretanto, Rebecca trancou-se na casa de banho do quarto principal enquanto transferia as informações que precisava, e o resto do gangue (menos Asher) fica a controlar a fera que é Sam, uma fera prestes a explodir. Quando Rebecca termina, e saí cá para fora, instala-se o caos com Sam desesperadamente a tentar conseguir a pen drive. Mas não é bem-sucedido e acaba escarrapachado no chão, depois de ter sido enviado do topo das escadas por Michaela (way to go, girl) numa tentativa de proteger Rebecca.
Mas não, não é a Michaela a assassina de Sam. Depois do acto aparentemente fatídico, o grupo retira-se para a sala de estar e discute o que acabou de acontecer. Porém, ironia da ironia, Sam não tinha morrido pela queda aparatosa, encontrando-se a estrangular Rebecca. Tal cavaleiro de armadura branca, Wes chega e dá-lhe com o troféu na cabeça, enchendo Rebecca de sangue. E, agora sim, temos o criminoso: Wes.
O resto dos acontecimentos é-nos já relativamente familiar, com algumas nuances: Annalise vai ter com o seu amante, Nate, para uma noite de amor tórrido depois da discussão com o marido; Bonnie, claramente abalada por ter sido despedida, põe-se a beber desalmadamente num bar de hotel qualquer até ser abordada por um homem estranho. A coisa parece endireitar-se mas, de repente, vemos Bonnie a andar sozinha para fora do hotel e telefonar a Asher, para também tratarem de assuntos mais carnais (fui a única pessoa que ajudou piada ao nervosismo todo do Asher quando chegou a hora H? Virgin, anyone?
O verdadeiro choque do episódio veio com a descoberta que Annalise, afinal, estava em casa e deparou-se com Sam morto. Verdadeiramente arrepiante. Suspeito que ela tenha estado por parte de grande parte do que aconteceu na noite, nomeadamente, na forma como o grupo se livrou do corpo e apagou as provas. Embora, na minha humilde opinião, eles não tenham feito um trabalho assim tão bom quanto isso… Limpar o troféu com água não vai impedir as pessoas de encontrarem vestígios de sangue.
Lixívia, people. Lixívia. É vossa amiga.
And, folks, that’s how you get away with murder (for the foreseeable future).
In How to Get Away with Murder Portugal
Autor: APS Portugal
How to Get Away with Murder - episódio 1x09
Bem, que episódio. Estava com altas expectativas relativamente a este episódio e, posso afirmar, não desiludiu.
Em primeiro lugar, deixem-me que vos diga que a performance da Viola Davis foi absolutamente divinal. Tem-o sido, não me interpretem mal, mas neste episódio, ela arrasou tudo. Espero que ela ganhe os Golden Globes e os Emmys todos porque, honestamente, de um episódio já de si excelente, a performance de Viola Davis destacou-se como estando num patamar ainda mais elevado.
Mas passando ao episódio propriamente dito, que começa com uma cena de discussão entre a Annalise e o Sam, onde ambos trocam acusações bastante gravosas até que ela se vai embora, ficando Sam sozinho. Aparentemente, normal.
Até que chega Michaela, que planeia entregar o troféu para se livrar do exame. Sam suspeita disto, especialmente porque antes de Michaela ter chegado já lá estava Rebecca que continuava na sua empreitada de conseguir reaver provas contra Sam.
Um grito ali, um grito acolá, e chega o grupo todo em casa dos Keatings. Entretanto, Rebecca trancou-se na casa de banho do quarto principal enquanto transferia as informações que precisava, e o resto do gangue (menos Asher) fica a controlar a fera que é Sam, uma fera prestes a explodir. Quando Rebecca termina, e saí cá para fora, instala-se o caos com Sam desesperadamente a tentar conseguir a pen drive. Mas não é bem-sucedido e acaba escarrapachado no chão, depois de ter sido enviado do topo das escadas por Michaela (way to go, girl) numa tentativa de proteger Rebecca.
Mas não, não é a Michaela a assassina de Sam. Depois do acto aparentemente fatídico, o grupo retira-se para a sala de estar e discute o que acabou de acontecer. Porém, ironia da ironia, Sam não tinha morrido pela queda aparatosa, encontrando-se a estrangular Rebecca. Tal cavaleiro de armadura branca, Wes chega e dá-lhe com o troféu na cabeça, enchendo Rebecca de sangue. E, agora sim, temos o criminoso: Wes.
O resto dos acontecimentos é-nos já relativamente familiar, com algumas nuances: Annalise vai ter com o seu amante, Nate, para uma noite de amor tórrido depois da discussão com o marido; Bonnie, claramente abalada por ter sido despedida, põe-se a beber desalmadamente num bar de hotel qualquer até ser abordada por um homem estranho. A coisa parece endireitar-se mas, de repente, vemos Bonnie a andar sozinha para fora do hotel e telefonar a Asher, para também tratarem de assuntos mais carnais (fui a única pessoa que ajudou piada ao nervosismo todo do Asher quando chegou a hora H? Virgin, anyone?
O verdadeiro choque do episódio veio com a descoberta que Annalise, afinal, estava em casa e deparou-se com Sam morto. Verdadeiramente arrepiante. Suspeito que ela tenha estado por parte de grande parte do que aconteceu na noite, nomeadamente, na forma como o grupo se livrou do corpo e apagou as provas. Embora, na minha humilde opinião, eles não tenham feito um trabalho assim tão bom quanto isso… Limpar o troféu com água não vai impedir as pessoas de encontrarem vestígios de sangue.
Lixívia, people. Lixívia. É vossa amiga.
And, folks, that’s how you get away with murder (for the foreseeable future).
In How to Get Away with Murder Portugal
Autor: APS Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário