sexta-feira, 30 de maio de 2014

«You only want to use me». Esta foi uma das cenas que mais "mexeu" comigo no úl...

«You only want to use me».



Esta foi uma das cenas que mais "mexeu" comigo no último episódio. Falta correr muita água debaixo da ponte, é certo, mas a Sarah volta a colocar a Helena em segundo plano, num patamar diferente do de Cosima ou Alison. As suas reticências são plausíveis, tendo em conta tudo o que a Helena já fez e tentou fazer, mas a verdade é que a Sarah ainda não a vê como família... E, se faz algum tipo de esforço nesse sentido, este não é visível.



Recordo as palavras da Helena, no episódio 2x05, quando diz que Sarah só a quer usar para chegar ao "Swan Man", ou no início do episódio, quando desabafa que a irmã a vai abandonar. Embora tenha contactado Art para tentar tirar Helena da prisão, seguiu imediatamente no sentido oposto. Podemos falar na "big picture", procurar justificações para a atitude da Sarah, só que ela só veio confirmar o que Helena já sabia.



A sensação de "sestras" era uma ilusão, um conceito frágil que, assim que fosse posto à prova, cairia por terra. Ela não sabia dos "proletheans", ela não podia correr mais riscos com a polícia, ela tinha de seguir as pistas antes que se esfumassem... Ela, ela, ela. Onde fica Helena no meio disto tudo?



In Orphan Black Portugal









Autor: APS Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário