sexta-feira, 23 de maio de 2014

APS REVIEW GREY'S ANATOMY | SEASON FINALE "O episódio de despedida da Cristina"...

APS REVIEW

GREY'S ANATOMY | SEASON FINALE



"O episódio de despedida da Cristina" é o nome que damos entre nós a este último episódio da 10ª temporada. Na verdade, concordamos que nesse sentido foi bastante gratificante. A Cristina foi afastada da série da maneira que tínhamos esperanças mas que, tendo em conta que é Grey's Anatomy, era provável não ter: em paz, feliz e segura. Quem quando ouviu as palavras terrorismo e bomba, juntando com a ansiedade do Owen, chegou mesmo a pensar que alguma coisa tinha acontecido à Cristina?? Nós arrepia-mo-nos só com a ideia. Mas a Shonda desta vez surpreendeu-nos ao dar-nos o que não estamos habituados. Na nossa opinião tanto a Cristina como a Sandra Oh mereciam este final. Ela já tinha sofrido tanto tanto ao longo destas 10 temporadas, que sair sem ser feliz, seria frustrante.



As despedidas individuais foram de partir o coração...



A Meredith mostrou-se forte, para não abalar ainda mais a resolução da Cristina de partir. Mas a Cristina não foi capaz de se despedir da "sua pessoa" sem um momento típico delas ao partilhar uma dança descontraída. As expressões trocadas nesse momento, e quando efectivamente se separaram, mostraram o quanto significam uma para a outra.

E acabou assim uma das melhores amizades em cena na televisão americana. Na teoria elas vão manter o contacto, mas na prática nunca mais veremos um momento de puro carinho entre estas duas pessoas que tanto apoiaram uma a outra. É realmente uma grande perda para Grey's Anatomy e as séries no geral...



No início do dia a Cristina despediu-se do Owen sem grandes cerimónias. Ela não conseguia lidar com o grande momento, então deixou-o para depois. Mal ela sabia que não iria voltar a falar com ele frente-a-frente. A despedida deu-se com ela no balcão da sala de cirurgia a olha-lo de cima, e ele a meio de uma urgência cirúrgica... por um lado ficámos com pena que a despedida entre "Crowen" se tenha dado assim, afastados um do outro. Mas por outro, eles conseguiram dizer mais com o olhar do que poderiam dizer em palavras. A dor, a saudade, o amor, a necessidade, a inevitabilidade... tudo isto transpareceu naqueles segundos em que nada podiam fazer se não memorizar a cara um do outro, sabendo que poderão não se voltar a ver..



Tirando a despedida da Cristina, a sensação de que estávamos perante um episódio normal de meio de temporada fez-se sentir. Sim, tivemos alguns interessantes e importantes "cliffhangers" que nos deixaram desejosas para saber o que aí vem, mas tirando isso pouco mais sobressaiu. Não que não tenha sido um óptimo episódio, mas para quem já está habituado aos episódios finais de Grey's, deve ter sentido o mesmo que nós: faltou o drama, a ansiedade, a adrenalina, etc. Eles costumam ter grandes acontecimentos que nos chocam e abalam, e o suposto "ataque terrorista" ficou muito aquém.

No entanto, compreendo a decisão da Shonda de evitar o típico episódio dramático. Este foi o último episódio da Cristina, uma das primeiras e principais personagens, das mais acarinhadas, e por isso decidiu que nada devia desviar a atenção dela, dos seus últimos momentos em cena.



O que reter do episódio que será importante na próxima temporada:



- A Meredith, incentivada pela Cristina, impôs-se e avisou o Derek de que não está disposta a sacrificar-se por ele, deixando tudo para ir com ele. A casa dela é em Seattle e ela não vai a lado nenhum. O que significa isto para o casal "Merder"...? Não sabemos, mas prevemos tempestade :'-(



- A Bailey ficou sem o seu laboratório mas o Dr. Webber deu-lhe quase garantias de que ela iria ficar no lugar da Cristina na gerência do hospital. Mal ela sabe que a Cristina já decidiu o seu sucessor - o Alex! Isto quer dizer que vamos voltar a ter o Alex no Hospital (o que é óptimo!) Mas quando a Bailey souber.... isto vai ser um golpe muito duro.



- A Callie e a Arizona, enquanto tratavam uma senhora que sofreu ferimentos da explosão, aperceberam-se que afinal existe solução para a vontade delas de ter filhos sem que nenhuma engravide. Na próxima temporada iremos vê-las à procura da candidata ideal para ser barriga de aluguer.



- Agora a grande revelação do episódio: a Meredith tem OUTRA irmã que também não conhecia. Mas desta vez parece que a irmã será pelo lado da mãe, e o pai dela é, nem mais nem menos, que o Dr Webber (ou assim supomos)! Pelo que sabemos da relação entre o Richard e a Ellis, isto é completamente credível. Para além de que até acreditamos que a Ellis era bem capaz de dar a criança para adopção, sendo ela inconveniente tanto para o seu casamento como para a sua carreira. Será a existência desta criança abandonada a razão porque a Ellis foi tão exigente com a Meredith enquanto crescia? Quase que para compensar...?



In Grey's Anatomy (Portugal)









Autor: APS Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário