quinta-feira, 22 de maio de 2014

APS REVIEW GAME OF THRONES - 4x06 – SANSA, DE VÍTIMA A MULHER Se esquecermos po...

APS REVIEW

GAME OF THRONES - 4x06 – SANSA, DE VÍTIMA A MULHER



Se esquecermos por instantes que houve uma magistral queda para o abismo de Lysa, há outra personagem que se destaca nas cenas do Eyrie esta semana. Uma personagem que nos diz mais.



Ver Sansa a “desenhar” a sua Winterfell na neve teve um simbolismo muito grande. Para além da capital do Inverno ter sido feita com neve, pela primeira vez em muito tempo Sansa pode respirar e pensar com nostalgia no lar que perdeu. Enquanto esteve em King’s Landing ocupava a mente com a fuga da prisão, agora há como que uma reflexão sobre o que realmente ficou para trás.



Quando chega o desastrado e desequilibrado Robyn (interpretado pelo brasileiro residente em Londres, Lino Facioli), e ele dá um “ar de Joffrey”, com loucura e temperamento descontrolado, Sansa deixa de ser a rapariga de vestido rasgado na sala de trono em King’s Landing e assume o papel de dominante. O crescimento continua e Littlefinger percebe isso mesmo. Há a ligação a Catelyn e a incrível beleza de Sansa, mas nota-se uma admiração pelo facto de esta se tornar mais forte com o tempo. O Mindinho gosta das suas mulheres com espinha.



A cena na sala do trono é de outro calibre, mas também os protagonistas são outros. Lysa não é o indefeso Robyn, é superiormente mais louca e demasiado para Sansa. É necessário um jogador de peso para lidar com a situação. Littlefinger é o Mestre da manipulação, foi ele e Lysa que despoletaram todo o enredo que vemos na série, vê-lo a tomar uma decisão tão precipitada é altamente incaracterístico, mas prova também que gosta pouco de peões inconstantes e que o afecto por Sansa é grande.



Veremos que impacto terá esta morte. Teoricamente, Littlefinger pode anexar a Harrenhal o Eyrie, e caso deseje casar com Sansa, ainda anexar o Norte aos seus domínios e assim crescer um império. Veremos, veremos...



In Game of Thrones (Portugal)









Autor: APS Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário