APS REVIEW
Vampire Diaries | 6x08 - "Fade into you"
Este episódio foi sem dúvida, melhor que o da semana passada, embora o da semana passada tenha tido o momento Delena que muitos esperavam, já este episódio trouxe uma surpresa com ele.
A história não andou apenas em torno de "Delena", descobrimos a ligação entre novas personagens, o que explicou muita coisa e descobrimos que os segredos andam por toda a parte.
"Merge" foi potencialmente a palavra mais pronunciada em todo o episódio, se não sabíamos o significado dela, agora ficámos a saber. Merge significa "Mesclar", "Juntar". (Utilizadores de photoshop conhecem bem esta palavra!) Mas para percebermos porque é que ela foi mencionada tantas vezes, temos de começar pelo início.
Ora bem, o episódio explorou mais sobre o passado do Kai, começa no ano de 1994 (Maio 9), com 3 misteriosas personagens a fugir de um psicopata qualquer. Psicopata? Espera lá, que eu sei quem é! Claro que és tu Kai! Quem haveria de ser? Vimos uma adolescente ferida a fugir, Kai a gritar "Jo! Onde estão eles Jo?", as duas crianças que ele procurava, quem eram? E porque é que eram tão importantes? - Ou melhor, porque é que deu a entender que eram importantes? Para além do Kai procurar por elas, Jo ferida fez de tudo para as proteger, lançando até um feitiço de invisibilidade para elas fugirem. (Apesar de só termos visto o resto lá para o meio, depois de descobrirmos quem eram as crianças.) Onde é que no espaço-tempo do final da quinta-temporada, íamos imaginar que a Liv e Luke tinham este passado? Não é uma coincidência fantástica, a Bonnie e o Damon, terem lá ido parar? Nota-se bem que eles queriam encaixar estas novas personagens, o que é relativamente bom para trazer novos plots e modificar aquela história que já estamos cansados de conhecer (mas que ainda assim, adoramos).
Embora tenha desconfiado da Jo quando ela disse ao Alaric que tinha abandonado os seus poderes de bruxa, ao descobrirem quem ela realmente era, eu questionei-me: "Porque razão ia ela remover os seus poderes?", o motivo teria que ser muito forte, algum trauma de alguma forma. O que eu não fazia mesmo ideia, era que o Luke e a Liv estivessem envolvidos e que estivessem relacionados com o Kai e com a Jo. Eles podiam ser bruxos, mas existem tantos bruxos, certo? Conseguiram fazer ligações extraordinárias. Eu sei que é estranho também ver estas novas histórias porque apesar de tudo ainda estamos muito presos às histórias "Elena e companhia", mas eu adoro o facto de nos trazerem o passado de outros bruxos que pode ser tanto ou mais interessante que outras histórias, por exemplo, uma família criar uma prisão numa outra dimensão e que todos os dias são o mesmo dia, demonstra até onde o poder de bruxos pode ir, e só sair dessa prisão caso haja um outro bruxo, é a prisão perfeita para o Kai, porque o Kai só consegue sugar poderes de bruxos, não havendo lá nenhum, ele nunca poderia sair de lá.
E se achávamos que o Klaus tinha uma família disfuncional, o que podemos dizer desta? A família do Klaus tinha disfuncionalidades com vampirismo, esta com clã de bruxaria. E definitivamente esta família para mim é mais problemática, porque as regras desta família são impostas pelo que percebi, pelo chefe de família (o pai), apesar de vir supostamente de gerações anteriores. Mas meter em primeiro lugar o clã e matar filhos para fazer mesclagem é simplesmente desumano. A família tem de vir sempre em primeiro lugar, não importa como. Não vejo a utilidade de se ter de matar um filho para uma mesclagem, quem é que inventou esta regra sem senso nenhum? Entre dois irmãos, o mais fraco ter que morrer, como se não fosse nada de importante, e desse a sua vida em nome do clã, é simplesmente de loucos para quem não teve escolha de nascer nesta família e não queira pertencer ao clã, e acha que a sua vida é mais valiosa que um clã (e acha muito bem), a não ser que muitas vidas dependam desta mesclagem ou até um poder único, como ser este clã que dá a magia aos bruxos com a sua mesclagem na lua cheia? Poderá esta família ser mais importante que a família da Bennett? Mas que pelo simples facto, de existir o Kai e ter tornado esta tarefa mais difícil, tenha caído no esquecimento?
O Kai parece ser um vilão, psicopata, entre muitas outras coisas, mas também pode ser apenas revolta, mais uma vez com um pai, assim como Klaus, o pai do Kai chama-lhe de aberração, assim como o Mikael chama ao Klaus. Para o pai do Kai, ele é uma aberração porque não nasceu com magia, só consegue ter magia se a roubar, mas quando ele tem é perigoso. E o Kai desafia todas as regras que existem na família/clã. E por esse motivo é que teria de ser a Jo a morrer, ainda que ela tenha magia, o Kai é mais poderoso que ela. Se eles se mesclassem, o Kai ficava com a magia toda da irmã! E ele está a pensar em voltar para isso, e possivelmente vingar-se do pai e da irmã por nunca se ter realizado.
Assuntos secundários e terciários
Falando de coisas mais alegres: Adorei #Steferine, o Stefan a confessar que afastou mais a Caroline porque ela é a quem ele mais abre o coração e chora. No final da quinta-temporada, vimos mesmo ele a chorar com a Caroline e aquele momento super amoroso entre os dois que nos fez shippar #Steferine.
Eu bem que achava estranho ele a afastar tanto, mas faz todo o sentido, ainda assim, Stefan, tens que te esforçar mais para compensar toda a dor que causaste à nossa pequena!
Elena e Liam - #Eliam? #Lelena?: Não. Simplesmente, não. Nem sei que nome dar a este ship. Fiquei feliz com a separação. Next!
Os três amigos a desvendar o mistério do Mr.Cuddles: Inteligentes! E sexy... Porque a inteligência é sexy.
In
Vampire Diaries (Portugal)
Autor: APS Portugal