quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Downton Abbey | [Episódio 5x01] (Contém spoilers) . . . Começamos o episódio e...

Downton Abbey | [Episódio 5x01]

(Contém spoilers)

.

.

.

Começamos o episódio em 1924, após eleições que resultaram num primeiro ministro da classe trabalhista, para desagrado de Robert e Mr. Carson.

Sem dúvida, que um momento de grande tensão foi quando um conselho da vila, criado para construir um memorial para falecidos de guerra, escolhe Mr. Carson como seu presidente, em vez de Robert. Isto não agrada nem a um, nem a outro, e confirma as mudanças que se estão a fazer sentir.

Tim Drew diz a Lady Edith que sabe que a criança que ele e a mulher adoptaram é a sua filha biológica, e pensa num plano para a ajudar a ter uma desculpa para acompanhar o crescimento da filha.

Lady Mary recebe uma proposta “indecente” de Tony Gillingham: que se conheçam a 100% antes de decidirem passar o resto da vida juntos. Algo que ela já tinha estado a considerar. Decidem assim ser amantes sem que ninguém saiba.

Outro momento de grande tensão, é quando Sarah Bunting é convidada para o jantar de aniversário de Cora e Robert, e juntamente com Tom partilham a opinião de que a guerra foi fútil, sendo apoiados por Isobel (enquanto isto é obrigatório reparar nas caretas fantásticas de Violet!) Robert ainda fica a gostar menos de Sarah, se era possível, e tem uma conversa bastante séria com Tom depois.

Thomas continua a fazer pressão sobre Baxter para que esta lhe diga o que sabe sobre Bates, mas com a influência do fantástico Moseley ela acaba por corajosamente ir dizer o seu passado a Cora - que foi apanhada a roubar joias a uma antiga patroa - livrando-se assim da chantagem de Thomas sobre ela. No entanto, Thomas finaliza o episódio como um herói, uma vez que salva Lady Edith do incêndio que ela começou por negligência no seu quarto. Este incêndio levou à evacuação dos quartos, o que fez com que Robert apanhasse Jimmy em flagrante com uma antiga patroa que lá estava como sua convidada de jantar, e manda-o ser dispensado.



Momento cómico do episódio: Moseley de cabelo pintado! Sem dúvida que esta personagem está cada vez mais engraçada e querida, e penso que é seguro dizer que quanto mais se conhece dele, mais uma pessoa se vai afeiçoando. Além disto, tem sido um grande amigo para Baxter, dá prazer ver esta amizade a florescer.

Como seria de esperar, a família Crawley ficou completamente alheia à tristeza de Edith, pelo menos para já! (Não sei que será preciso ela fazer mais...)



Foi na minha opinião um episódio muito bom, respondeu a questões que vinham da última, e desenvolveu muita história, mas sem nos tirar a vontade de ir ver o próximo! Cheio de emoção, com uma Violet em grande com os seus esquemas maravilhosos, e com os momentos de Moseley também para quebrar a tensão do episódio. Um pouco de tudo em grande nível como sempre nos habituaram.



In Downton Abbey Portugal









Autor: APS Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário