domingo, 21 de setembro de 2014

Alguém interessado na história dos primeiros anos de vida de Hannibal? Se sim,...

Alguém interessado na história dos primeiros anos de vida de Hannibal?



Se sim, aqui vai.



Hannibal nasceu a 20 de Janeiro de 1933 na Lituânia; no seio de uma família nobre, rodeado de conforto. O seu pai era o sétimo conde de Lecter e a sua mãe ( Simonetta Sforza Visconti Lecter) pertencia à alta burguesia italiana. Tanto do lado da mãe como do pai era descendente de famílias importantes e temidas pelos seus actos cruéis e de violência, sendo que um ancestral seu tinha mesmo a alcunha de “Dragão Antropófago”.



Aos 6 anos Hannibal já sabia calcular a altura das torres do castelo Lecter apenas pelo comprimento das suas sombras. Devido à sua grande capacidade de aprendizagem o seu pai contratou o Sr. Jakov para lhe dar lições avançadas de várias matérias pois Hannibal encontrava-semuito avançado para a sua idade cronológica.



Devido também à extraordinária capacidade da sua memória, o seu tutor ensinou-lhe a criar um Palácio da Memória que lhe permitia guardar de forma ordenada todas as informações que recebia, de forma a ter uma recuperação mais eficaz das mesmas. Nesta idade Hannibal teve também uma irmã (Mischa Lecter) com quem mantinha uma ligação muito próxima.



A partir dos 8 anos Hannibal passou por vários acontecimentos que foram traumáticos. Devido ao avançar da Segunda Guerra Mundial e aos constantes ataques da Alemanha sobre a Rússia, Hannibal e o resto da família e alguns criados (incluindo o seu tutor) tiveram de

abandonar o castelo Lecter e de se refugiar no pavilhão de caça da família que ficava no meio da floresta, onde permaneceram durante alguns anos.



Devido a um ataque aéreo Hannibal perdeu os seus pais e o seu tutor ficando só ele e a sua irmã Mischa.Hannibal e Mischa foram descobertos e tornaram-se cativos dos hiwis (Grutas, Milko,

Grentz, Dortlich, Kolnas e Porvik) que utilizaram o pavilhão de caça como refúgio para seabrigarem do Inverno. Estes levavam crianças para o armazém anexo ao pavilhão com o fim de as canibalizarem para não morrerem de fome. Mischa foi morta e comida por eles. Esta informação foi, mais tarde, descoberta por Hannibal pois este não se lembrava de nada.



A sua última memória consciente do pavilhão de caça era a expressão “ Temos de comer ou morrer” proferida por um dos seus captores (veio mais tarde a descobrir que tinha sido Grutas) que lhe tinha ficado na memória e era constantemente revelada nos pesadelos que tinha.



Entretanto, Hannibal foi encontrado e devolvido ao castelo Lecter, que agora se tinha tornado num orfanato para as crianças que tinham sobrevivido à guerra e não tinham família.

Nessa altura



Hannibal simplesmente não falava, não porque tivesse algum problema no aparelho fonatório (era agredido pelos monitores do orfanato e nunca se ouviu uma única queixa, no entanto

durante a noite, quando tinha pesadelos, gritava e chamava pela irmã), mas porque não queria.



Hannibal, durante a sua estadia no orfanato, era agressivo com os mais velhos (sendo acusado de não respeitar a hierarquia), mas tinha uma atitude protectora em relação àqueles que eram mais novos do que ele.



Em 1946, com 13 anos, Hannibal é resgatado do orfanato pelo seu tio ( Robert Lecter, irmão do pai) e vai viver para o seu castelo em França com ele e com a sua esposa, Lady Murasaki onde foi muito bem recebido e onde ganhou o seu próprio estudo de pintura e desenho.



in Hannibal Portugal









Autor: APS Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário