segunda-feira, 31 de março de 2014

APS Review Reign T1E16 Este episódio centra-se à volta de um acontecimento anua...

APS Review

Reign T1E16



Este episódio centra-se à volta de um acontecimento anual, intitulado de Queen of the Bean, onde, por um dia, uma criada é tratada como se da Rainha de França se tratasse, com direito a usar todas as roupas de Catherine e, inclusive, a própria Coroa Real.

A criada escolhida, Penelope, rapidamente é acolhida nos braços de Catherine porque, sendo ela, Catherine, tem algo na manga: usar esta nova ‘Rainha’ para adormecer Henry, que se revela cada vez mais lunático. Para asseverar que tudo corra como planeado, Catherine promete ajudar Penelope a cumprir o sonho de ‘Queen of the Bean’ por mais do que só um dia - ela só tem que a ajudar. Mas Penelope releva-se bastante astuta, na sua própria medida, ao conseguir dominar os prazeres carnais do Rei, dominando-o a ele mesmo no processo. Assim, a criada assegura a sua posição na Corte e, como o feitiço normalmente se vira contra o feiticeiro, ela deita a poção que Catherine lhe tinha dado anteriormente num copo de vinho de Catherine fazendo com que ela própria adormeça num sono quase que absolutamente profundo.



A primeira cena do episódio inclui Olivia e Nostradamus, com o último a sugerir que ela deve regressar à sociedade mas ela queixa-se de algo bastante real: uma dor nas costas. Ao curar a ferida, ele descobre algo bastante chocante… Um dente, presumivelmente, da criatura a que se chama Darkness. E esta descoberta coincide perfeitamente com a chegada de Bash à Corte Francesa, depois de se ter encontrado a monte: ele vem para pedir o auxílio de seu pai, Henry, na luta contra este monstro das trevas. Mas não se releva uma tarefa fácil, já que Henry manda aprisionar o seu filho bastardo. Mary, obviamente, tenta aproximar-se de Bash mas a sua visita é marcada terrivelmente curta pela chegada de Francis que diz que já devia ter antecipado aquilo - afinal, era óbvio o que o irmão bastardo estava ali a fazer. Mas Bash é rápido a demover Francis destes pensamentos, afirmando que o seu único motivo é honrar a memória de Rowan e que, posto isto, se iria embora.

Francis é reticente em acreditar, mas Nostradamus tem uma prova - o dente que retirou de Olivia mais cedo. Após presenciarem essa prova, eles partem para um campo com cavernas que possam vir a ser, de facto, aquela onde Olivia foi presa. Mas este local, embora não tenha produzido resultados seja do que for acerca do que é a Darkness, serviu para unir os dois irmãos. Atraído por algo que aparentava, segundo Bash, ser a mão de Rowan, Francis caminhou pelo lago gelado que rapidamente cedeu perante o seu peso. E coube a Bash a tarefa de o proteger, lutando incessantemente para abrir o gelo, protegendo o irmão.

O episódio terminou com Bash e Kenna ao casarem-se, embora com grandes protestos por parte de Kenna. Afinal, Bash não tem um título nem terras.

E temos uma outra relegação enorme: Foi Henry quem mandou os guardas que acompanharam Bash matá-lo. Segundo o Rei de França, se Bash vivesse, ele seria sempre uma pedra no sapato entre o casamento.



In Reign Portugal







Autor: APS Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário