quinta-feira, 27 de março de 2014

APS Review Once Upon a Time - 3x14 | “The Tower” Muito se passa em Storybrooke,...

APS Review

Once Upon a Time - 3x14 | “The Tower”



Muito se passa em Storybrooke, mas nem sempre se encontra o que está mais visível aos olhos. Enquanto praticamente todos os habitantes da pequena cidade andam à procura da ‘dona’ dos macacos voadores, Zelena passeia-se tranquilamente por Storybrooke. E há grandes diferenças entre ‘Evil’ e ‘Wicked’.



Enquanto Regina nunca escondeu ao que ia (vá, excepto daquela vez que se tornou uma aldeã, em tempos idos da Enchanted Forest), esta Zelena tem mesmo duas caras. E consegue ser tão encantadora para os habitantes de Storybrooke que até arrepia.

Com dois dedos de conversa, a ‘verdinha’ lá conseguiu enfiar-se em casa dos CharmingS. Qual será o interesse no bebé de Snow? Ou o objectivo final era mesmo envenenar David, com o chá ‘especial’? Têm teorias, Oncers?



Mas não são só os Charming que têm sentido a doçura envenenada de Zelena. A bruxa foi, sem medos, à loja de penhores de Gold e não teve problemas em pôr Belle fora de acção (não foi tão bom saber que ela continua a tomar conta da loja do Rumple?). Mas não sem antes ser particularmente cruel com as palavras, ao chamá-la de Mrs. Gold e lembrá-la da morte do Rumple…



E, por falarmos no The Dark One, conseguimos perceber porque estava ele tão submisso à Zelena: ela tem a Adaga em seu poder. E se isso era relativamente previsível, o mesmo já não se pode dizer das atitudes dela. Qual o objectivo dela para Rumple? Enlouquecê-lo? Ou destiná-lo a uma tarefa ‘maior’? O momento em que Zelena desfaz a barba de Rumple, com ele completamente incapaz de lhe fazer frente, é de cortar a tensão – literalmente – à faca. Houve muitas referências ao pai de Zelena na conversa – quem será, afinal?



Felizmente, Emma, Charming, Regina e Hook já sabem que Rumple está de volta – e talvez consigam inverter as cartas na mesa. E não adoraram o sorriso de Regina quando percebeu que o seu ‘frenemy’ estava de volta?



Zelena falou sobre o pai – mas não foi a única história de progenitores. O momento mais enternecedor do episódio foi um sonho de David: o primeiro baile da princesa Emma lembrou-nos de todos os momentos que Charming perdeu, à custa da maldição. “You failed me”, disse-lhe Emma no sonho. E, nesse momento, o coração falhou a todos os Oncers.



In Once Upon a Time (Portugal)

#apsportugal







Autor: APS Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário