quinta-feira, 19 de março de 2015

Tea O'Clock! - The League of Gentlemen Descrever esta série fere menos suscetib...

Tea O'Clock! - The League of Gentlemen



Descrever esta série fere menos suscetibilidades do que vê-la, mas isso não quer dizer que seja bom… visto que a série é boa porque fere suscetibilidades. Confusos? Eu simplifico. The League of Gentlemen é uma série de humor (bastante) negro que se foca na vila de Royston Vasey e no quotidiano dos seus (muito estranhos) habitantes. Personagens como um casal dono de uma "local shop" para "local people" que não tolera estranhos; um talhante que para além de carne vende outras coisas aos seus clientes; um circense que coleciona mulheres quando lhes fica com as alianças; entre outras, são tão horrivelmente (no bom sentido) representadas que, para além do lado negro e sombrio passar pelo humor, também passa pela imagem. Ao mesmo tempo que sentimos uma empatia pelas personagens, sentimos também uma repugnância. A série é dos mesmos criadores de Inside no. 9 que também constituem o elenco fixo de três atores: os criadores Steve Pemberton e Reece Shearsmith mais Mark Gatiss, agora conhecido pelo seu papel de Mycroft Holmes em Sherlock.

Foram feitas três temporadas com seis episódios cada e um especial de natal na segunda temporada. Do pequeno ecrã foi também para o grande ecrã, chegando aos cinemas The League of Gentlemen's Apocalypse. Como se ainda não chegasse, vários espetáculos ao vivo também foram feitos e gravados.

Não é fácil explicar o que esta série realmente é evitando as palavras "estranho" e "demasiado bom", mas fica a recomendação após esta pequena explicação.



Cheerio!

[HC] #APSTeaOClock #APSPortugal









Autor: APS Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário