quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

APS Review Once Upon a Time | 4x12: "HEROES AND VILLAINS" – contém SPOILERS Já...

APS Review

Once Upon a Time | 4x12: "HEROES AND VILLAINS" – contém SPOILERS



Já se adivinhava que as coisas iriam correr mal para Rumple neste episódio. The Dark One fartou-se de conspirar e manipular para se livrar da adaga, nem que para isso fosse necessário sacrificar Storybrooke. Rumple sempre repete que toda a magia tem um preço, mas talvez tenha chegado o tempo de perceber que também o poder tem um custo, muitas vezes impossível de pagar.



Quebrada a maldição da SnowQueen, é altura das gentes de Arendelle seguirem para terras mais geladas. Além de Elsa, Anna e Kristoff, Rumple é o principal interessado em vê-los bem longe: afinal, a princesa ruiva de Arendelle é a única que conhece a história do chapéu e pode facilmente mascará-lo.



Usando o coração arrancado do peito de Hook, Rumple faz com que o pirata revele que há um portal escondido na casa do Feiticeiro. E, despachado o pessoal de Frozen, é alturar de cumprir a parte final da magia: esmagar o coração de Hook, o seu “amigo mais antigo”. Alertadas por Anna, Emma e Snow tentam impedir Rumple, mas falham redondamente.



No fim, a ajuda a Hook vem de quem menos se espera. Belle, a inocente Belle que um dia chegou a ser agredida pelo pirata, está na posse da adaga verdadeira e, portanto, em controlo total do marido. No último segundo possível, ordena a The Dark One que pare de esmagar o coração de Hook e que vá com ela ao limite da cidade (a sério que aquela cidade só tem um único limite?).



Num diálogo de quebrar o coração a qualquer apoiante de Rumbelle, Belle ordena que Rumple saia de Storybrooke. A Mrs. Gold está farta das mentiras constantes de Rumple e já não consegue ver o homem que se esconde no monstro, desesperado por poder. E nem as súplicas de Rumple, com medo de a perder e de sobreviver numa terra sem magia, a demovem. As lágrimas de ambos torna o momento ainda mais difícil – e será complicado remendar o que se quebrou entre estes dois. A ver o que nos reserva a parte B da season.



Com Rumple fora dos limites da cidade, a coxear como no momento em que regressou da Guerra dos Ogres, presente e passado voltam a unir-se. No tempo da Enchanted Forest, o trio de vilãs – Maleficent, Ursula e Cruella – usaram a Belle, na altura empregada de Rumple, como refém em troca da luva de armadura de Camelot. Foi esse o momento que serviu para que Belle visse Rumple com outros olhos. No presente, foi a luva que fez com que Belle decidisse agir contra Rumple, ao apontar em direcção à adaga. E é ao trio de vilãs, agora espalhadas pelo mundo sem magia, que Rumple se apressa a recorrer. Afinal, é preciso voltar a Storybrooke e The Dark One tem sempre uma carta na manga!



*Para pensar durante o hiatus:*



- Belle presumiu que o que Rumple mais amava era o poder, porque a luva apontou a adaga. Mas o objecto de Camelot aponta a maior fragilidade, não necessariamente o amor. A morte do filho e ser escravo da Zelena provocaram uma necessidade ainda maior do Rumple se livrar da adaga – e os próprios criadores da série já referiram isso como principal motivo para as acções de Mr. Gold esta season. Irá Belle compreendê-lo?

- Ursula trabalha num aquário municipal. Será que Cruella trabalha num canil em Nova Iorque? E Maleficent?

- Porque é que a SnowQueen escolheu a Marian para enfeitiçar, entre tantos habitantes de Storybrooke?

- Será que o cachorro que vimos na Enchanted Forest era um pequeno Pongo?



In Once Upon a Time (Portugal)









Autor: APS Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário